Série B: Paraná paga salário atrasado e time encerra greve

Jogadores voltarão a treinar para o duelo contra o Oeste no final de semana

Curitiba, PR, 11 (AFI) – A reapresentação do Paraná para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B foi animadora. Jogadores, comissão técnica e funcionários receberam nesta quarta quarta-feira os salários referenes ao mês de julho, um dos dois atrasados pelo clube.

O pagamento foi feito na última segunda-feira. O elenco e funcionários receberam um cheque para ser descontado nesta quarta-feira e foram pagos. Além disto, a diretoria prometeu pagar o vencimento de agosto no final deste mês. Sáo assim, os jogadores aceitaram voltar a treinar.

Para protestar contra os salários atrasados, o elenco do Paraná não se preparou para o duelo contra o ABC, no último final de semana. Os jogadores ficaram dois dias sem treinar, mas bateram os potiguares por 1 a 0. Em seguida, porém, o clube acabou derrotado pelo São Caetano, por 2 a 1, na última terça-feira.

Mesmo com tantos problemas extracampo, o Paraná segue bem colocado dentro do G4. O Tricolor é o terceiro colocado, com 39 pontos, seis na frente do América-MG, primeiro time fora de classificação ao Brasileirão.