Série B: Paraná ganha mais um desfalque até o final da temporada

Depois de perder Felipe Amorim e Ronaldo Mendes, Wellington também precisará de cirurgia

O meia Wellington, principal opção do treinador no banco de reservas desde o início da temporada foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e precisará passar por cirurgia.

0002048120283 img

Curitiba, PR, 21 (AFI) – Em boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série B e lutando com grandes chances pelo acesso, o Paraná, do treinador Dado Cavalcanti, recebeu uma péssima notícia na manhã desta segunda-feira. O meia Wellington, principal opção do treinador no banco de reservas desde o início da temporada foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e precisará passar por cirurgia. Como a previsão de recuperação é de pelo menos seis meses, ele não atua mais neste ano.

0002048120283 img

Wellington se junta ao atacante Felipe Amorim e o meia Ronaldo Mendes, que também ficarão no Departamento Médico até o final da temporada. O primeiro sofreu uma lesão no punho e o segundo sofre de uma pubalgia. Os dois passarão por cirurgia.

Quando saiu lesionado no último jogo do time paranista, contra o Bragantino, na última terça-feira, existia a expectativa de que fosse apenas uma torção, o que não o levaria para uma cirurgia, mas a ressonância desta segunda-feira comprovou a necessidade de operar.

De volta na competição
Sem Wellington, Felipe Amorim e Ronaldo Mendes, o Paraná segue com os seus compromissos no Campeonato Brasileiro da Série B e volta a campo nesta terça-feira, às 21 horas, para enfrentar o Atlético-GO, no jogo que fecha a 31ª rodada.

Para o confronto, o técnico Dado Cavalcanti terá os retornos do volante Ricardo Conceição e do lateral Roniery, que cumpriram suspensão contra o Bragantino. Os dois treinaram durante toda a semana e estão confirmados entre os titulares. Outra volta importante é a do experiente zagueiro Anderson, que foi liberado pelo Departamento Médico e fará dupla com Brinner na defesa.

Dado Cavalcanti, entretanto, ainda não pôde confirmar o onze inicial que levará a campo por conta de duas dúvidas. Os volantes cambará e Edson Sitta sentiram dores e não treinaram na última sexta-feira. Com isso, uma reavaliação horas antes do jogo dirá se eles entram ou não na partida.

A provável escalação do Paraná para o jogo desta terça-feira é Luis Carlos; Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Ricardo Conceição, Moacir e Lucio Flavio e Kayke; JJ Morales e Reinaldo.