Série B: Paraná contrata meia do Goiás e nega procura por atacante

O jogador ainda não foi oficializado e não pode ser aproveitado por Dado Cavalcanti

0002048082906 img 1

Curitiba, PR, 04 (AFI) – O Paraná aproveitou a pausa no Campeonato Brasileiro da Série B para reforçar o elenco e o último jogador contratado pela diretoria foi o meia Felipe Amorim (foto abaixo), que estava encostado no Goiás e acertou empréstimo até o fim do ano. Por outro lado, apesar da pressão dos torcedores, o clube negou estar em busca de um atacante.

0002048082906 img

Felipe Amorim surgiu como uma das principais promessas do Goiás nos últimos anos, tanto que foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Pan Americano em 2011. O meia perdeu espaço com Enderson Moreira e não vinha sendo aproveitado nesta temporada. Ele também despertou interesse do Sport, mas optou por fechar com o Tricolor.

Já treinamento com o elenco paranaense, Felipe Amorim ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e por isso não foi apresentado oficialmente. Ao ser questionado se o Paraná iria em busca de um atacante para a sequência da temporada, o superintendente geral Celso Bittencourt procurou tranquilizar quem está no elenco.

“Não estamos atrás de um atacante e por isso não temos nenhum nome em pauta para essa posição”, afirmou o dirigente tricolor. Durante a pausa para a Copa das Confederações, o clube acertou com dois reforços, além de Felipe Amorim: o zagueiro Edimar e o polivalente Moacir.

O time!
Nesta sexta-feira, o Paraná volta ao Campeonato Brasileiro da Série B contra o América-MG, às 21 horas, na Arena Independência, pela sétima rodada. O time vem de duas vitórias seguidas – ASA e Figueirense – e voltou a brigar por uma vaga entre os quatro melhores, aparecendo na sexta colocação, com dez pontos.

Satisfeito com o comportamento do time nas últimas partidas, o técnico Dado Cavalcanti já avisou que vai manter a mesma formação que venceu o ASA, por 1 a 0. Na última quarta-feira, o lateral-direito Roniery foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão diante do Oeste, pela segunda rodada, e acabou apenas sendo advertido.

“Além do entrosamento, já que vai ser a terceira partida com esta formação, essas duas semanas e meia de treinos podem trazer mais benefícios, principalmente no quesito ataque, que foi onde eu enfatizei a nossa preparação. O objetivo é justamente ter este ganho ofensivo”, afirmou Dado Cavalcanti.

O Tricolor deve entrar em campo com a seguinte formação: Luis Carlos; Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição, Rubinho e Lucio Flavio; Léo e Paulo Sérgio.