Série B: Paraná confirma Fernando Diniz, ex-Audax, como novo técnico

Treinador deve ser apresentado nesta quinta-feira, em Curitiba

Treinador deve ser apresentado nesta quinta-feira, em Curitiba

0002050094207 img

Curitiba, PR, 08 (AFI) – A diretoria do Paraná agiu rápido e confirmou o novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B. Fernando Diniz, que treinou o Osasco Audax nas últimas temporadas, é esperado em Curitiba nesta quinta-feira para assinar contrato e ser apresentado como comandante do Tricolor. Ele chega para o lugar de Nedo Xavier, demitido na tarde desta quarta-feira, um dia após a derrota para o oeste, por 1 a 0, em Osasco, pela 11.ª rodada.

0002050094207 img

A informação foi confirmada pelo novo gerente de futebol do clube, Mathias Lamers. Diniz será apresentado na tarde desta quinta-feira e deve ficar no banco de reservas para o duelo contra o Vitória, no próximo sábado, na Vila Capanema.

Na última temporada, antes da contratação de Milton Mendes, hoje no Atlético-PR, o treinador chegou a ser procurado.

Revelado pelo Juventus, Diniz foi meia do Paraná em 1999, durante o Campeonato Brasileiro. Como treinador conseguiu bom prestígio no interior de São Paulo. O meia começou a carreira no extinto Votoraty, onde conquistou título da Série A3 e da Copa Paulista em 2009. No ano seguinte foi técnico do Paulista e venceu novamente a Copa Paulista.

NÃO ACEITOU OFERTA
Em 2011, conquistou o acesso à elite do Campeonato Paulista com o Atlético Sorocaba. No Osasco Audax, repetiu o feito em 2012 e chegou à primeira divisão pela primeira vez. Mais do que o fato inédito, ele chamou atenção pelo estilo de jogo implantado no clube, baseado no toque de bola e troca de posições. Era o famoso estilo brasileiro: “bagunça organizada”.

Após o término do Paulistão ele rejeitou uma diminuição de salário para continuar no clube para dirigir o time na Copa Paulista. De R$ 60 mil ficaria em torno de R$ 30 mil e a vaga garantida no Paulistão 2016. Ele não aceitou e agora vai se aventurar pela dura vida de técnico de futebol no Brasil.