Série B: Para se afastar do Z4, Goiás defende tabu contra o Juventude
Foram dez vitórias do Esmeraldino, quatro empates e sete triunfos do time gaúcho
Foram dez vitórias do Esmeraldino, quatro empates e sete triunfos do time gaúcho
Sorocaba, SP, 20 (AFI) – O Goiás, do técnico Ney Franco, recebe o Juventude, do técnico Julinho Camargo, nesta quinta-feira, às 21h30min, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO, jogo válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Este será o 22º confronto oficial entre as equipes, desde 1994. Os goianos levam vantagem no retrospecto dos confrontos. Foram dez vitórias do Esmeraldino, quatro empates e sete triunfos do time gaúcho. O Goiás marcou 35 gols contra 24 do Papo.
Como mandante, o Goiás não perde para o Juve há 14 anos. A ultima derrota foi por 2 a 1, no Serra Dourada, pela fase única do Brasileirão de 2004.
No encontro mais recente, com gol de Aylon, aos 36 minutos do segundo tempo, o time goiano venceu o Juventude, por 1 a 0, em Goiânia, no Serra Dourada, pela 30ª rodada da Série B do ano passado.
No momento, o Goiás que vem de duas vitórias seguidas, aparece na 16ª colocação, com onze pontos, mesma pontuação do CRB, que abre a zona de rebaixamento. Já o Papo esta na 11ª posição, com quinze pontos, cinco pontos atrás do Figueirense, que fecha o G4.
Na rodada passada, o Esmeraldino venceu o Londrina, fora de casa, por 3 a 1, enquanto que o time gaúcho empatou, em casa, com o Coritiba por 1 a 1.





































































































































