Série B: Para entrar no G4, América-MG desafia retrospecto para vencer a Ponte Preta em BH

Histórico do confronto favorece ao time paulista, com nove vitórias, contra cinco do Coelho, além de seis empates

Histórico do confronto favorece ao time paulista, com nove vitórias, contra cinco do Coelho, além de seis empates

0002050427096 img

Sorocaba, SP, 02 (AFI) – De olho no G4, o América-MG recebe a Ponte Preta na noite deste sábado, às 19 horas, no na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), duelo valido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

PELO SALDO NO G4
O Coelho está na quinta posição, com 48 pontos, três atrás do Atlético-GO, quarto colocado, que fecha a zona de acesso. Como o Atlético-GO já jogou e apenas empatou, fora de casa, com o Operário-PR por 1 a 1, o América precisa vencer para entrar no G4.

Vencendo a Ponte, o Coelho chegará a mesma pontuação do Rubro-negro goiano, 51 pontos, mas assumirá a quarta posição pelo critério de desempate, número de vitórias, 14 contra 13.

Ponte tenta se reabilitar da derrota para o Vitória

Ponte tenta se reabilitar da derrota para o Vitória

CHANCES REMOTAS
Do outro lado, a Macaca ainda com chances remotas de alcançar o G4, buscara os três pontos para continuar sonhando com acesso ao Brasileirão de 2020. O time campineiro ocupa o 11º lugar, com 41 pontos, dez pontos atrás do Atlético-GO, que fecha o G4.

Na rodada passada, o time mineiro empatou, fora de casa, com Atlético-GO por 2 a 2, enquanto que a Alvinegra campineira perdeu para o Vitória por 2 a 1, em casa.

RETROSPECTO DO DUELO
Este será o 21º confronto entre e América-MG e Ponte Preta, desde 1988. O retrospecto favorece ao time paulista. São nove vitórias pontepretanas, cinco do Coelho, além de seis empates.

No primeiro turno, com gol de Felipe Azevedo, aos 43 do segundo tempo, o América-MG venceu a equipe alvinegra por 1 a 0, em pleno estádio Moisés Lucarelli, na cidade de Campinas (SP), em jogo da 13ª rodada.

ERA A LANTERNA
Naquela oportunidade, o Coelho segurava a lanterna da Série B, com apenas sete pontos ganhos. A vitória sobre a Ponte, fora de casa, serviu como arrancada americana rumo a Série A. De lá pra cá, o Coelho jogou mais 18 partidas e somou 38 pontos, conquistou onze vitórias, cinco empates e sofreu apenas duas derrotas.