Série B: Palmeiras deve negociar zagueiro com clube árabe
O zagueiro ficou encantando com a proposta financeira e quer sair
São Paulo, SP, 23 (AFI) – Contestado por boa parte dos torcedores, mas titular absoluto desde que Gilson Kleina foi contratado, o zagueiro Maurício Ramos (foto abaixo) deve deixar o Palmeiras nos próximos dias. O jogador recebeu uma proposta do Sharjah FC, dos Emirados Árabes, e se mostrou disposto a aceitar esse novo desafio na carreira.

Maurício Ramos teria ficado “encantado” com a proposta financeira e por isso não pensou duas vezes em manifestar o interesse de ser negociado. E o Palmeiras também não deve colocar empecilhos na saída do zagueiro. Sua contratação teria sido um pedido do técnico Paulo Bonamigo. Neste domingo, o Sharjah acertou com o meia Fellype Gabriel, do Botafogo.
Revelado nas categorias de base do XV de Piracicaba, Maurício Ramos tem 28 anos e passou por Independente de Limeira, Iraty, São Caetano e Coritiba até ser contratado pelo Palmeiras em 2009. O zagueiro tem 193 jogos com a camisa alviverde e oito gols marcados, além do título da Copa do Brasil do ano passado. Apesar de ser um dos jogadores há mais tempo no Verdão, ele não tem muita moral com os torcedores.
Caso a saída de Maurício Ramos seja confirmada, a diretoria alviverde deve ir em busca de outro zagueiro para a sequência da temporada. Em litígio com a Ponte Preta, Cléber esteve nos planos desde o fim do ano passado, mas a concorrência – Corinthians, Internacional, São Paulo e Vasco da Gama – e a dificuldade financeira do clube dificultaram a negociação.
Hoje, além de Maurício Ramos, o técnico Gilson Kleina conta com Henrique, Tiago Alves, André Luiz, Vilson, Marcos Vinicius e Luiz Gustavo para formar o sistema defensivo.





































































































































