Série B: Otimista, zagueiro destaca trabalho da defesa da Ponte nos últimos jogos

“Nós ali do setor defensivo estamos felizes pelo momento que estamos vivendo", afirmou Reginaldo

“Nós ali do setor defensivo estamos felizes pelo momento que estamos vivendo", afirmou Reginaldo

0002050342570 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – A Ponte Preta segue a preparação para o jogo diante do Goiás, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e realiza, nesta quarta-feira, mais uma atividade – a penúltima antes da viagem para Goiânia – local da partida de sexta-feira. O zagueiro Reginaldo comenta sobre o bom momentos vivido pela zaga pontepretana, que dos últimos cinco jogos sofreu apenas três gols.

“Nós ali do setor defensivo estamos felizes pelo momento que estamos vivendo, e não só nós da defesa, porque a marcação começa pelos atacantes. Às vezes a bola chega mascada até nós, o que ajuda no nosso desempenho. Individualmente, tive pequenos imprevistos. No início tive sequência, mas devido a tendinite no joelho fiquei limitado em alguns momentos e perdi a posição. Retomei de novo e infelizmente tive uma pequena lesão. Graças a Deus foi curta e pude retornar mais uma vez”, afirma Reginaldo, que fala do trabalho ao lado de Renan Fonseca.

player

“Essa continuidade junto do Renan é importante, porque a cada jogo procuramos não tomar gol e não trazer preocupação ao Ivan. Estamos felizes com o êxito do setor defensivo”, acrescenta. O zagueiro também ressalta que o time tem um setor ofensivo qualificado e que deve evoluir nessa reta final de Brasileiro.

“Nós temos um ataque de qualidade. O que falta é um capricho a mais, servir o companheiro mais bem colocado em algumas oportunidades e infelizmente os números mostram que estamos com o 8º ataque da competição. Mas pegamos essas duas semanas cheias de treinamento e o professor está dando ênfase em odos os setores: defesa, meio e ataque. No último jogo criamos mais oportunidades de fazer gols do que contra o Sampaio e a tendência é evoluir. Que na sexta, em vez de lamentar, conseguimos trazer pontos para Campinas”, conta.

player

Sobre o duelo contra os goianos, Reginaldo fala em respeito ao adversário, mas acredita em bom resultado da Macaca.

“Para nós é bom jogar uma partida deste porte, contra um time que está no G4 e tem um elenco muito qualificado, com jogadores que tem muito recurso. Acho que temos que entrar bem concentrados na partida, respeitando a equipe do Goiás, sabendo do momento que vivem, mas também entender que nosso grupo tem qualidade”, destaca o atleta, que revela.

player

“Já ví vários jogos e atuei com alguns atletas do Goiás. Eles tem o Michael, que faz um grande campeonato e acho que o segredo para enfrentá-los é a atenção de todos. Oportunidades irão aparecer e quando surgirem, que estejamos capacitados para converter em gols”, comenta o defensor pontepretano. O atleta finaliza ao traçar uma perspectiva otimista na competição.

Foto: PontePress

Foto: PontePress

“Tem muitos pontos a serem disputados, tanto que nessa última rodada, os resultados foram favoráveis para nós. Até o final do campeonato, os times que estão em cima podem tropeçar. Mas nós temos que pensar jogo após jogo e esquecer um pouco a tabela. Precisamos pontuar, focar no jogo contra o Goiás, e vamos em busca de todas as formas e estratégias que o professor for implantar, para sair de lá com três pontos”.