Série B: “Órfão” de técnico e jogadores, Boa Esporte muda o esquema tático

Sem chances de classificação, quatro jogadores e mais o técnico Nedo Xavier deixaram o clube

Fase final de campeonato sempre traz surpresas. Enquanto alguns clubes jogam todas as fichas na luta pelo acesso e contra o rebaixamento, outros, como o Boa Esporte não têm objetivos maiores na competição e já começam a reformulação do elenco para a

0002048132062 img

Varginha, MG, 22 (AFI) – Fase final de campeonato sempre traz surpresas. Enquanto alguns clubes jogam todas as fichas na luta pelo acesso e contra o rebaixamento, outros, como o Boa Esporte não têm objetivos maiores na competição e já começam a reformulação do elenco para a próxima temporada. Para o duelo deste sábado, às 17h20, contra o Sport, o time de Varginha não poderá mais contar com Marcelinho Paraíba, Fernando Karanga, Rodrigo Souza e Petros, que deixaram o clube. Pior do que isso, o treinador Nedo Xavier acertou com o São Caetano e também já se despediu do elenco.

0002048132062 imgNedo Xavier já se despediu do elenco

Com a saída de Nedo Xavier, o até então auxiliar-técnico Cesinha assumirá as funções de comandar o time nas duas últimas rodadas restantes na Série B. Já para este sábado, no difícil confronto contra o Sport, o novo técnico terá que quebrar a cabeça para montar o time.

Sem o “maestro” do meio-campo, Marcelinho Paraíba, Filipe deverá assumir as funções de armador mais ofensivo. No lugar de Rodrigo Souza, Petros e Fernando Karanga, Jefferson, Malaquias e Luiz Paulo entrarão, respectivamente. Com isso, o time de Varginha voltará a atuar com dois atacantes na frente.

Os problemas não param apenas nos jogadores que deixaram o clube. O volante Betinho, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, cumprirá suspensão. Com isso, Moisés Ribeiro herda a vaga no meio-campo.

O provável time do Boa Esporte para este sábado é Douglas; Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Crystian; Vinicius Hess, Jefferson. Moisés Ribeiro e Filipe; Malaquias e Luiz Paulo.