Série B: Oposição do Guarani se reúne para definir detalhes de assembleia
Membros do 'Hoje e Sempre Guarani' defendem destituição do atual Conselho de Administração no próximo dia 02
Membros do 'Hoje e Sempre Guarani' defendem destituição do atual Conselho de Administração no próximo dia 02
Campinas, SP, 19 (AFI) – O ‘Hoje e Sempre Guarani’, principal grupo oposicionista no âmbito político e responsável pelo pedido de impeachment do atual Conselho de Administração – o qual teve a renúncia do ex-presidente Palmeron Mendes Filho em setembro – se reúne na noite desta terça-feira, num hotel de Campinas.
Conselheiros e outros integrantes deste ‘time’ vão debater nomes para compor uma possível diretoria executiva em mandato tampão, válido até março, bem como planejar detalhes do futebol para 2020.
Embora a turma da oposição seja maioria na assembleia de sócios, por proposta do conselheiro Artur Eugênio Matias, ficou decidido que o processo fosse paralisado e retomado em 02 de dezembro, quando o clube teria encerrado a participação na Série B do Campeonato Brasileiro
META
O objetivo dos bugrinos era dar tranquilidade ao elenco, que, há dois meses, lutava contra a zona de rebaixamento – foram 17 rodadas dentro da degola e meses na lanterna.
A proposta teve êxito: elenco e comissão técnica conseguiram escapar da Série C de 2020 com duas rodadas de antecedência – o fato se consumou no último sábado, com vitória em cima do Operário, por 1 a 0, além do empate entre Londrina e Botafogo-SP.
ANO SEGUINTE
O planejamento do futebol para a próxima temporada já vem sendo discutido, nos bastidores, pelos membros da chapa.
Sócio do clube, Nenê Zini é um dos que encabeçam a ideia. O agente foi responsável pela montagem do elenco, campeão da Série A2 do Campeonato Paulista em 2018 e que brigou pelo acesso na Série B no mesmo ano – ele, inclusive, pode trazer peças de destaques, sob sua interferência, na próxima janela de transferências.
Comenta-se, inclusive, que, caso o Conselho de Administração seja destituído, Alexandre Gallo é o nome forte para assumir a coordenadoria de futebol alviverde.
A princípio, o técnico Thiago Carpini, com participação decisiva na briga por permanência na segunda divisão, teria apoio deste grupo político.






































































































































