Série B: Operário reforçará meio-campo contra o Grêmio
"É uma questão de desgaste e do adversário. Ver se a gente dá uma reforçada no meio-campo", disse o treinador
Ponta Grossa, PR, 26 (AFI) – Com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série B e mais confiança, o Grêmio deseja manter o ritmo. Os gaúchos voltam a campo nesta quarta-feira, às 19h, quando visitam o Operário-PR, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), pela quarta rodada. Os adversários vêm com campanha quase idêntica, apesar do tropeço na última partida.
Já com o Operário a gangorra foi inversa. O time também empatou na estreia com o Tombense, por 1 a 1, mas logo depois venceu a Ponte Preta por 2 a 0. Mas no último jogo conheceu sua primeira derrota, por 2 a 0, para o Náutico, fora de casa. Os paranaenses têm quatro pontos e iniciaram a rodada em nono. Agora, querem reabilitação para se manterem 100% como mandante.
COMO VEM O OPERÁRIO
O técnico Claudinei Oliveira indicou que pode fazer mudanças após a derrota, mas frisou bem que não fará ‘caça às bruxas’. Segundo ele, os ajustes serão principalmente por desgaste e pelo adversário.
“É uma questão de desgaste e do adversário. Ver se a gente dá uma reforçada no meio-campo, pela qualidade do adversário, para ter um time mais competitivo, mais aguerrido. Não está descartado fazer uma ou duas mudanças, mas sem caça às bruxas. Perdemos todos e ganhamos todos”, salientou.
Para preencher o setor de meio-campo, Tomas Bastos e Ricardinho, que entraram na última partida, são opções e disputam uma vaga. Marcelo é outro nome, mas está com virose e será reavaliado. Assim, o ataque deve ter apenas dois jogadores em vez de três e Felipe Garcia é o mais cotado para sair.
OPERÁRIO – Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima, Fernando Neto, Tomas Bastos (Ricardinho) e Reina; Thomaz e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira.





































































































































