Série B: Operário prepara reformulação e tenta renovação com Elias

A lista de atletas que deixaram o clube inclui Cristiano, Giraldo, Léo Cittadini e Thales Oleques, todos liberados após o fim de contrato

O goleiro está cedido pelo Itabirito, e o Operário trabalha para adquirir seus direitos e firmar contrato até 2027

Operario PR prepara debandada e busca manter Elias
Elias se destacou pelo Fantasma em 2025 - Foto: André Johnson / Operário-PR

Ponta Grossa, PR, 25 (AFI) – O Operário-PR deu início a uma ampla reformulação do elenco para a temporada 2026. O Fantasma confirmou a saída de dez jogadores e intensificou as tratativas para assegurar a permanência do goleiro Elias, peça importante na campanha recente e que pertence ao Itabirito-MG.

A lista de atletas que deixaram o clube inclui Cristiano, Giraldo, Léo Cittadini e Thales Oleques, todos liberados após o fim de contrato.

Também retornam aos seus clubes de origem os emprestados Jean Lucas (Avaí), Gabriel Souza (Cianorte), Daniel Amorim (Velo Clube) e Kleiton Pego (CRB). Além deles, Lucas Wingert e Rafael Oller encerraram o vínculo em comum acordo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FOCO NO GOL

Enquanto promove a debandada, o Operário tenta garantir o futuro de Elias. O goleiro está cedido pelo Itabirito, e o clube paranaense trabalha para adquirir seus direitos e firmar contrato até 2027. A negociação envolve o envio, por empréstimo, das jovens promessas Renan Gustavo (zagueiro) e Matheus Galdinho (atacante) ao time mineiro até o fim do Campeonato Estadual.

Segundo o gerente de futebol Bruno Batata, o acordo é visto como positivo para as partes, já que ambos os jogadores ganham experiência e retornam ao clube após o estadual. Ele reforçou que os atletas seguem sendo ativos do Operário e que a transação não envolve venda definitiva.

REFORMULAÇÃO

Paralelamente às saídas, o Fantasma já confirmou permanências importantes. O técnico Alex renovou contrato, assim como os volantes Índio, ídolo da torcida, e o colombiano Zuluaga, mantendo parte da espinha dorsal da equipe.

Com calendário cheio em 2026, disputando Paranaense, Copa do Brasil, Copa Sul-Sudeste e Série B, o Operário acelera o planejamento para iniciar a temporada com um elenco competitivo e ajustado às exigências das quatro competições.

Confira também: