Série B: Dirigente do Operário adianta plano para 2023: "Folha enxuta"

Na próxima temporada, o Fantasma vai disputar o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro

O Operário já começou seu planejamento para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro em 2023

operario 2023
Operário jogará a Série C em 2023 (Foto: Dido Henrique/OFEC)

Ponta Grossa, PR, 5 (AFI) – O Operário já começou seu planejamento para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro em 2023. Com o rebaixamento, o presidente do grupo gestor do clube, Álvaro Góes, adiantou que a folha salarial do Fantasma será reduzida, isso conta, nas contratações do time para a próxima temporada.

Segundo o dirigente, os gastos serão com base nas necessidades da competição. “Temos que viver a Série C e se adequar com os salários. Folha enxuta, não temos mais dinheiro da televisão”, disse Álvaro Góes.

REFORÇOS DO OPERÁRIO

Outro ponto abordado na entrevista do presidente ao programa “Show de Bola”, da Rede Massa, foi sobre as negociações já em processo que o Operário mantém.

De acordo com Álvaro Góes, o Fantasma tem um goleiro e alguns jogadores contratados para a temporada. O Operário entra na competição visando o acesso para voltar à Série B.

“Já temos goleiro e alguns jogadores contratados. O objetivo é montar um bom elenco e voltar à Série B, além de fazer uma boa Copa do Brasil e um bom Paranaense”, afirmou o dirigente.

Com o rebaixamento concretizado, o Fantasma tentou a permanência de alguns atletas, o que não foi aceito pelos jogadores.

Então, até agora, o Operário soma 12 dispensas: o goleiro Simão, o zagueiro Thales, os laterais Arnaldo e Fabiano, os volantes Rafael Chorão e Fernando Neto, os meias Leandrinho, Jean Carlo, Tomás Bastos e Giovanni Pavani e os atacantes Getterson, Pablo Diogo e Felipe Garcia.

Matheus Costa Operario 2022
Matheus Costa não é mais o técnico do Operário (Foto: Divulgação/Operário)

OPERÁRIO EM 2023

Para 2023, o Operário já anunciou a contratação do técnico Rafael Guanaes, ex-Novorizontino, para o cargo que era do treinador Matheus Costa.

Na próxima temporada, o Fantasma vai disputar o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro.

Confira também: