Juventude encaminha empréstimo de lateral Dani Bolt, ex-Athletico

A contratação adianta que o atual titular da posição, Rodrigo Soares, não deve continuar no time, já que foi um dos jogadores mais regulares

O Juventude já pensa na temporada de 2023, quando retorna na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B após um ano

juventude dano bolt
Dani Bolt deve jogar no Juventude em 2023 (Foto: José Tramontin/Athletico)

Caxias do Sul, RS, 5 (AFI) – O Juventude já pensa na temporada de 2023, quando retorna na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B após um ano. Segundo o diretor executivo do clube, Júnior Chávare, o lateral-direito Dani Bolt, ex-Athletico, está na mira do Papo para compor o grupo que vai brigar pelo acesso novamente.

A informação é que ambas as partes estão favoráveis para a negociação, que ainda não foi efetivada, mas dentro das próximas semanas será definida. A contratação adianta que o atual titular da posição, Rodrigo Soares, não deve continuar no time, já que foi um dos jogadores mais regulares, apesar da campanha que terminou com o rebaixamento.

Celso Roth
Juventude oficializou Celso Roth como treinador (Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude)

DANI BOLT

Dani Bolt foi revelado nas categorias de base do Fluminense, onde ficou até o ano de 2021. Na atual temporada foi para o Athletico, quando atuou no Campeonato Paranaense em seis partidas. Depois, foi emprestado para o Vitória, onde fez nove jogos entre as disputas da Série C, Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

O lateral-direito se encaixa no perfil pedido pelo técnico Celso Roth, além de não comprometer a situação financeira do clube. Dani Bolt chega com custo baixo, já que vem de empréstimo, e tem o porte físico que pede a Série B, segundo o treinador.

JUVENTUDE NO BRASILEIRÃO

O Juventude está rebaixado para a Série B, já que ocupa a lanterna do Brasileirão com 21 pontos conquistados em 35 rodadas, sendo três vitórias, 12 empates e 20 derrotas.

Pela 36ª rodada, o Papo entra em campo contra o Goiás, neste sábado (5), às 19h, no Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Confira também: