Série B: 'O copo está pela metade', diz Chamusca sobre chance de acesso da Ponte

Após o empate sem gols com o Oeste, no último sábado, a Macaca ficou na décima colocação da Série B, com 36 pontos

Após o empate sem gols com o Oeste, no último sábado, a Macaca ficou na décima colocação da Série B, com 36 pontos

0002050342122 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – A sequência de seis jogos sem vitória, com duas derrotas e quatro empates, não é motivo de desespero para o técnico Marcelo Chamusca. Para ele, a briga contra o rebaixamento ainda não é pauta no Moisés Lucarelli e a Ponte Preta ainda pode sonhar com o acesso à elite do Brasileirão.

Após o empate sem gols com o Oeste, no último sábado, a Macaca ficou na décima colocação da Série B, com 36 pontos, a sete pontos de distância tanto do G4 quanto da zona de rebaixamento. Chamusca prefere avaliar a posição da maneira mais positiva possível.

player

“Estamos no meio do caminho, o copo está pela metade. Sempre penso matematicamente e enquanto houver possibilidade continuaremos tentando chegar aos quatro primeiros. Muitos que estavam na frente perderam em casa nesta rodada, a competição é equilibrada e não dá pra nesse momento pra já descartar a possibilidade de acesso. Temos é que focar no próximo adversário e voltar a vencer, porque a ausência de vitórias está minando emocionalmente os jogadores”, afirmou o treinador.

Foto: PontePress

Foto: PontePress

ABALADOS
Questionado sobre falta de efetividade do ataque, que marcou apenas um gol durante a sequência de seis jogos sem vencer, Chamusca apontou a instabilidade emocional como um fator decisivo para explicar o grande número de gols perdidos.

“Está além do meio campo, se pegarmos números, estatísticas e analisarmos jogo a jogo veremos que temos problemas tanto na fase defensiva como principalmente na ofensiva, onde temos criado, mas não finalizado. O momento tem influenciado muito a questão emocional para finalizar melhor. Finalizamos 19 finalizações e tivemos pouca efetividade, então os problemas vão além da organização do meio campo”, avaliou.

A Ponte Preta volta a campo na próxima sexta-feira para encarar o Goiás, no Olímpico, às 19h15, em jogo válido pela 28ª rodada da segunda divisão nacional.