Série B: Novorizontino protesta contra arbitragem após jogo com o Juventude
O Tigre protesta contra a arbitragem de Luiz Augusto Silveira Tisne (SC), que expulsou Renato e Luiz Gabriel e a não marcação de um pênalti.
" Ficou nítido que a arbitragem foi se perdendo dentro do jogo e tomando decisões que na maioria das vezes prejudicou unicamente uma equipe. "
Novo Horizonte, SP, 03 (AFI) – O Novorizontino se sentiu prejudicado na derrota por 1 a 0 diante do Juventude, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre protesta contra a arbitragem de Luiz Augusto Silveira Tisne (SC), que expulsou Renato e Luiz Gabriel e a não marcação de um pênalti.
Para o clube, ficou nítido que a arbitragem foi se perdendo dentro do jogo e tomando decisões que na maioria das vezes prejudicou unicamente uma equipe.
Na primeira etapa, o árbitro catarinense expulsou Renato, que ao tentar chutar a bola, acabou acertando o jogador do Londrina, sem intenção. A outra reclamação é de um pênalti de Mandaca em Luiz Gabriel, mas o árbitro, além de não marcar, expulsou Luiz Gabriel por reclamação.
“Importante a gente enaltecer o grupo do Novorizontino, que veio aqui, lutou, fez um primeiro tempo dominante, em dez minutos criamos três chances boas para fazer, não marcamos, mas controlamos o jogo. Quanto às expulsões, a arbitragem é difícil de comentar. Com um a menos demoramos uns 10 minutos para ajustar, mas fomos dominantes e superiores. Algumas coisas não se negociam no nosso time, que são a coragem, a determinação, a luta e a garra, e tudo isso mostrou hoje”, disse o técnico Eduardo Baptista.
O Novorizontino fará um pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que os árbitros escalados não sejam da mesma região que será realizada a partida.
CONFIRA A NOTA OFICIAL
O Grêmio Novorizontino se sentiu prejudicado na partida diante do Juventude, pelo Brasileirão B, com base nos fatos ocorridos durante a mesma na noite desta quarta-feira (2), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Ficou nítido que a arbitragem foi se perdendo dentro do jogo e tomando decisões que na maioria das vezes prejudicou unicamente uma equipe.
O Novorizontino está atento a tudo e todas as partidas da competição, e fará um pedido básico junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que os árbitros escalados não sejam da mesma região que será realizada a partida.
Em conjunto, nós clubes, a comissão de arbitragem e a CBF, devemos fazer um campeonato com o máximo de integridade possível, pois é nisso que nós acreditamos, em um esporte melhor, mais confiável e que tenha credibilidade.
O Grêmio Novorizontino continua seus trabalhos acreditando nisso, pois possui uma equipe forte e qualificada, que vai buscar a todo momento seus objetivos traçadas, e isso não pode ser prejudicado por fatos externos.





































































































































