SÉRIE B: Novorizontino faz duelo direto contra o Z4; Cruzeiro quer bater recorde
O Novorizontino aparece na 15ª colocação e visita o vice-lanterna Brusque, no Estádio Augusto Bauer, às 19h
Um pouco mais tarde, às 21h30, Cruzeiro e Guarani se enfrentam no Estádio do Mineirão, com objetivos opostos
Campinas, SP, 17 (AFI) – Dois jogos abrem as disputas da 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira (17). Embalado por uma vitória incrível por 6 a 0 em cima do lanterna Náutico, o Novorizontino tem mais um duelo direto para se afastar de vez da zona de rebaixamento.
Atualmente com 40 pontos, ou seja, quatro na frente do CSA, que tem 36 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Novorizontino aparece na 15ª colocação e visita o vice-lanterna Brusque, no Estádio Augusto Bauer, às 19h.

Sem vencer há sete partidas, o Brusque é 19º colocado com 32 pontos. Para conseguir se salvar do rebaixamento para a Série C de 2023, o time catarinense precisa necessariamente vencer, já que uma derrota, aliada a uma combinação de resultados, pode rebaixar a equipe ainda nesta rodada.
Um pouco mais tarde, às 21h30, Cruzeiro e Guarani se enfrentam no Estádio do Mineirão, com objetivos opostos. Enquanto o time mineiro que já é campeão e conquistou o acesso com antecedência, tenta atingir o recorde histórico de melhor campanha como mandante da Série B, os campineiros buscam acabar matematicamente com as chances de rebaixamento.
Embalado por quatro vitórias nas últimas cinco rodadas, o Guarani é 13º colocado com 44 pontos e precisa de um empate para chegar no ‘número mágico’ de 45 para não ter mais chances de ser rebaixado. Já o Cruzeiro é líder isolado com 72 pontos.


















































































































