Série B: Novela chega ao fim e ídolo renova com Avaí

O camisa 10 ficará na Ressacada por mais dois anos e depois deve encerrar a carreira

0002048183960 img

Florianópolis, SC, 02 (AFI) – As conversas foram iniciadas em dezembro, mas as partes envolvidas chegaram a um acerto apenas há duas semanas. A oficialização da renovação de contrato entre Marquinhos (foto abaixo) e Avaí, porém, aconteceu nesta semana. O meia permanecerá no Leão por mais duas temporadas e depois disso deve pendurar as chuteiras.

Revelado nas categorias de base do próprio Avaí, Marquinhos tem 32 anos e é um dos poucos jogadores poupados pela torcida pelo início ruim do time na Série B do Campeonato Brasileiro – duas derrotas e dois empates. Com passagens por Bayer Leverkusen-ALE, Flamengo, Paraná, São Paulo, Coritiba, Santa Cruz, Atlético-MG, Santos e Grêmio, o meia se sente em casa na Ressacada.

0002048183960 img

“O Avaí está bem representado de ídolo, capitão e de torcedor. Agora serão mais dois anos que espero continuar contribuindo para o clube. Não tem nada de acomodação, há sim muita vontade de fazer melhor pelo meu clube de coração. Afinal, é a maior entidade do Estado, e eu respeito”, afirmou o camisa 10.

De contrato renovado, Marquinhos está confirmado para a partida deste sábado, contra o Vila Nova, às 21 horas, no Serra Dourada, pela terceira rodada da Série B. Ele será um dos poucos remanescentes do time que iniciou a última partida, já que o técnico Pingo aproveitou os 11 dias de treinamento para testar outra formação.

A primeira mudança é no gol. Titular absoluto desde 2012, Diego fica como opção no banco de reservas e será substituído por Vágner, campeão paulista pelo Ituano e uma das principais contratações do Avaí. O zagueiro Antônio Carlos e o volante Eduardo Costa estão vetados pelo departamento médico. Pablo e Júlio César ocupam suas vagas. Na frente, Wilker e Anderson Lopes entram nos lugares de Diego Jardel e Roberto.

O Leão vai entrar em campo com a seguinte formação: Vagner, Bocão, Pablo, Néris, Eduardo Neto, Júlio César, Tinga, Marquinhos, Cleber Santana, Wilker e Anderson Lopes.