Série B: No Rei Pelé, CRB tenta igualar histórico de confrontos com Criciúma

Na história, CRB e Criciúma se enfrentaram nove vezes, todos pela Série B e, com pequena vantagem da equipe catarinense. São cinco triunfos do Tigre contra quatro do Galo

O Tigre é o nono, com 27 e a cada rodada sonha em se aproximar ainda mais do G4.

0002050105363 img

Sorocaba, SP, 15 (AFI) – CRB enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h30, no Rei Pelé, em Maceió, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O Galo tem 22 pontos, na 14ª colocação, cinco pontos a mais que o Boa, primeiro time na zona da degola. O Tigre é o nono, com 27 e a cada rodada sonha em se aproximar ainda mais do G4.

Criciúma venceu o Paysandu com gol nos acréscimos na última rodada

Criciúma venceu o Paysandu com gol nos acréscimos na última rodada

Na história, CRB e Criciúma se enfrentaram nove vezes, todos pela Série B e, com pequena vantagem da equipe catarinense. São cinco triunfos do Tigre contra quatro do Galo. O CRB marcou 9 gols e sofreu 15.

No primeiro confronto, deu CRB por 3 a 1, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pelo Brasileirão da Série B de 1999. No ultimo encontro deu Tigre por 2 a 0, em Criciúma, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2012.

Em Maceió o retrospecto do confronto é equilibrado, com duas vitórias para cada equipe. A ultima vez que o Galo recebeu o time catarinense se deu mal e foi derrotado por 2 a 0, no Rei Pelé, pela 27ª rodada da Série B 2012, ano que o time alagoano foi rebaixado à Série C e, o Tigre conquistou acesso a Série A como vice-campeão.