Série B: No Brinco, Guarani desafia retrospecto e tabu para vencer América-MG
O último triunfo do Bugre sobre os mineiros aconteceu em 2004, com gol do folclórico Viola em duelo válido pela Copa do Brasil
O último triunfo do Bugre sobre os mineiros aconteceu em 2004, com gol do folclórico Viola em duelo válido pela Copa do Brasil
Sorocaba, SP, 31 (AFI) – O desesperado Guarani recebe o América-MG no próximo sábado (4/11), às 17h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na rodada passada, as duas equipes jogaram fora de casa. O Bugre empatou com o Goiás por 1 a 1 em Goiânia e, o adversário empatou com o Boa Esporte por 2 a 2, no duelo mineiro realizado em Varginha.
A equipe paulista, que luta contra o rebaixamento, está na 15ª posição da tabela, com 39 pontos, três pontos a mais que o Luverdense, que abre o Z-6.
Já o Coelho, que não perde há cinco rodadas (duas vitórias e três empates seguidos), busca a vitória para se aproximar da vaga na Série A do Brasileiro de 2018. A equipe mineira ocupa a terceira colocação, com 57 pontos, cinco a mais que o Oeste, o primeiro fora do G-4.
Este será o 17º confronto entre as duas equipes. Os mineiros levam vantagem no retrospecto, com cinco vitórias contra três do Bugre, além de oito duelos que terminaram empatados.
FAZ TEMPO…
Além do histórico negativo, o Bugre não vence o América-MG há 13 anos. A ultima vitória aconteceu em Campinas, no Brinco de Ouro, por 1 a 0, gol de Viola, partida valida pela Copa do Brasil de 2004.
No primeiro turno da competição atual, eles empataram sem gols, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 14ª rodada.





































































































































