Série B: Negociação entre Santa Cruz e ex-Fluminense pode melar
O Tricolor não quer esperar o contrato do atacante com o Goiás encerrar para contratá-lo
Recife, PE, 26 (AFI) – Todos no Santa Cruz davam a contratação de Araújo (foto abaixo) como certa, mas as partes ainda não chegaram a um acordo e a negociação deve ir por água abaixo. Isso porque o Tricolor quer contar com seu futebol antes da Copa do Mundo, mas o atacante disse que vai esperar o fim de seu contrato com o Goiás – encerra dia 31 de maio.
Sem ser aproveitado no Esmeraldino, Araújo já foi avisado de que não faz partes dos planos da comissão técnica e está liberado para negociar com os outros clubes. No entanto, se quiser deixar o Goiás antes do dia 31 de maio, o atacante teria que abrir mão dos vencimentos – premiações e salários – atrasados. E isso não passa pela sua cabeça.
Por outro lado, o Santa Cruz quer contar com seu futebol antes mesmo da Copa do Mundo, pois não vê com bons olhos o fato de pagar um mês de salário para o atacante ficar apenas treinando, já que a Série B do Brasileiro ficará parado durante a realização do Mundial – de 3 de junho a 15 de julho.

“Estávamos apalavrados com ele (Araújo), mas parece que ele não está com muita vontade de vir. Não vou dizer que é impossível, porque futebol é muito dinâmico, mas já estamos atrás de outros reforços. Não podemos perder tempo em uma negociação que está emperrada. Ficou bastante difícil trazer o Araújo”, afirmou o diretor de futebol Jomar Rocha.
O time!
“Rei dos empates” na Série B do Brasileiro – sete em sete jogos -, o Santa Cruz volta a campo nesta terça-feira, contra o Boa Esporte, às 19h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela oitava rodada, em busca da primeira vitória. Neste momento, o Tricolor está na zona de rebaixamento, em 17º lugar.
No treinamento realizado no último sábado, Sérgio Guedes acabou perdendo o volante Luciano Sorriso, que sentiu uma lesão e foi vetado pelo departamento médico tricolor. O atacante Flávio Caça-Rato também deixou a atividade mais cedo reclamando de dores, mas não é problema e viajou normalmente com o restante da delegação.
Apesar do jejum de vitórias, Sérgio Guedes não parece insatisfeito com o futebol apresentado pelos jogadores, tanto que dificilmente realizará mudanças nos 11 titulares. De acordo com o treinador, o time vem tendo um bom desempenho, mas acaba vacilando em alguns momentos.
“Precisamos avaliar um contexto todo e ser calculista na análise. Nosso time predomina, manda no jogo e não podemos achar pêlo em ovo. A cobrança vem, as dúvidas também, mas internamente temos que ter convicção do que estamos fazendo”, afirmou o treinador tricolor.
Com o elenco bastante inchado – 43 jogadores -, a diretoria se viu obrigada a emprestar algumas peças que não estavam nos planos da comissão técnica. São eles: o goleiro Wadson, o lateral-direito Iranilson, os zagueiros Danilo Cirqueira e Renato Camilo, os volantes Jhonata e Wellington, o meia Jefferson Maranhão e o atacante Wagner Júnior.
O Santa deve entrar em campo com a seguinte formação: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Léo Gamalho.





































































































































