Série B: Negociação de camisa 10 do América-MG pode melar
O meia pode reforçar o América-MG na sequência da temporada
Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – O técnico Silas pode ganhar um reforço inesperado para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. A negociação envolvendo Rodriguinho (foto abaixo) com o Al Jaish, do Catar, corre o risco de melar e, se isso acontecer, o meia voltaria para o América-MG, com quem possui contrato.

Rodriguinho foi negociado no início de setembro junto ao Al Jaish por valores não divulgados pela diretoria – giraria em torno de 4,5 milhões de euros -, mas até agora não conseguiu um visto no passaporte. O prazo para transferências internacionais no Catar se encerra na próxima segunda-feira e se até lá a documentação não for regularizada, ele volta para o Coelho visando a reta final da Série B.
Um dos destaques do campeonato no primeiro turno, Rodriguinho despertou interesse de vários clubes brasileiros – Santos, Intenacional, Atlético-PR e Flamengo -, mas a proposta mais vantajosa foi do Al Jaish. Desde 2011 no América-MG, o meia disputou 103 jogos e marcou 25 gols, caindo nas graças dos torcedores, que pediram sua permanência para a sequência da temporada.
A última vez que Rodriguinho esteve em campo foi na 19ª rodada da Série B, quando o América-MG perdeu para o ABC, por 2 a 1, fora de casa. Desde então, o meia vem treinando em separado no Centro de Treinamento Lanna Drumond.
Leia a nota divulgada pelo América-MG sobre a transferência de Rodriguinho.
O América Futebol Clube comunica a seus torcedores e ao público em geral que a negociação do atleta Rodriguinho para o El Jaish, do Catar, ainda não foi finalizada. O atleta encontra-se em Belo Horizonte treinando em separado no CT Lanna Drumond.
Apesar de os representantes do El Jaish, Marcello Zanotti e Abdul Hammed Alabdulkareem, terem solicitado que o atleta viajasse para Doha no dia 6 de setembro, à noite, o visto de entrada para o atleta no Catar ainda não foi enviado ao América.
O América informa que contratou o escritório de advocacia Bichara e Motta para acompanhar o processo de negociação do atleta, visando resguardar seus direitos no caso de não concretização da transação, já que a janela de transferência para o Catar fecha no dia 30 de setembro.
Conselho de Administração





































































































































