Série B: Náutico tenta cancelar suspensão de goleiro, mas STJD nega pedido

Lucas Perri foi expulso diante do Tombense em lance inusitado

Náutico tentou cancelar a suspensão do goleiro Lucas Perri, mas liminar foi negada pelo STJD

lucas perri goleiro nautico
Lucas Perri está suspenso (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Recife, PE, 28 (AFI) – O Náutico bem que tentou cancelar a suspensão do goleiro Lucas Perri depois da expulsão inusitada diante do Tombense, mas a liminar foi rejeitada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Durante o jogo do último domingo, em um lance inusitado, Lucas Perri deu dois toques na bola ao cobrar uma falta e evitou que o atacante Ciel, do Tombense, ficasse com o gol aberto.

O árbitro mato-grossense Leonardo Willers Lorenzatto foi chamado pelo VAR e mostrou o cartão vermelho para o goleiro do Náutico. A diretoria contestou a expulsão e entrou com uma liminar.

No entanto, o presidente do STJD, Otávio Noronha, indeferiu a liminar alegando “ausência de força jurídica” e disse que o não cumprimento da suspensão vai “contra regras expressas nos normativos nacionais e internacionais do futebol”.

Com a suspensão de Lucas Perri mantida, o Náutico acumula desfalques para o jogo desta quarta-feira, contra o Criciúma, nos Aflitos. Além dele, o técnico Roberto Fernandes não pode contar com o lateral-direito Victor Ferraz e o meia Jean Carlos, também suspensos.

Sem ganhar há quatro jogos, o Náutico está na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro, em 17º lugar, com 14 pontos.

Confira também: