Série B: Náutico se reapresenta e já pensa no Paraná
O Timbu vem de um triunfo importante sobre o Vitória por 3 a 2 na última rodada
O Timbu vem de um triunfo importante sobre o Vitória por 3 a 2 na última rodada
Recife, PE, 02 (AFI) – O feriado desta segunda-feira foi de trabalho no Centro de Treinamento Wilson Campos. Na reapresentação dos atletas do Náutico, após ganhar do Vitória pelo placar de 3 a 2, o técnico Gilmar Dal Pozzo comandou um treino técnico tático para os jogadores que não atuaram na partida ou jogaram menos de 45 minutos. Enquanto os jogadores titulares fizeram um trabalho regenerativo.
A Vitória deixa o Timbu ainda mais próximo do G-4 e na briga pelo acesso. Um jogador que sem dúvida não esquecerá essa partida é o volante João Ananias. O atleta marcou seu primeiro gol como profissional.

“Nesse jogo o treinador me deu mais confiança e eu pude sair mais. No intervalo ele pediu para que eu subisse mais porque precisava do meu passe, do meu fôlego lá na frente, e graças a Deus tive a oportunidade de fazer o gol e dar o passe, tive paciência para subir na hora certa”, afirmou. “No intervalo o treinador conversou comigo e disse que iríamos ganhar se eu fosse mais na frente e ajudasse o Bergson e o Daniel Morais, graças a Deus eu correspondi bem e saímos com a vitória”, completou
Feliz pelo primeiro gol como profissional, o volante João Ananias descreveu o lance. “Quando o lateral do Vitória escorregou eu disse: ‘É agora, tem que ser agora!’. Graças a Deus domínio certo, vi o goleiro, chutei certo e a alegria é inexplicável, porque o volante não é tanto de fazer gol”, relembrou. “Com mais de 100 jogos, agora que saiu o primeiro com a camisa do Náutico. Um clube que eu amo, que admiro. A torcida é tão apaixonada por esse clube que vem me dando muita força e oportunidade de estar jogando, então é inexplicável essa emoção”, finalizou.
O triunfo contra o Vitória foi importante, mas o foco já está no Paraná. “A situação que nos encontramos, independentemente do local, a gente tem de vencer. O nosso desempenho dentro da Arena é positivo. É bom saber isso, mas não garante nada. Vai depender do nosso esforço e do nosso trabalho”, comentou o volante Fillipe Soutto. “O próximo jogo tem uma importância crucial. São cinco decisões e não podemos mais tropeçar”, acrescentou.
Com 52 pontos e a dois do G-4, o time agora tem toda a semana para se preparar para o jogo do próximo sábado (07) na Arena Pernambuco contra o Paraná, 12° colocado na tabela.





































































































































