Série B: Náutico quer voltar a aproveitar fator casa para sair do Z4

O Timbu tem a terceira pior campanha como mandante no campeonato

O Timbu tem a terceira pior campanha como mandante no campeonato

0002050503567 img

Recife, PE, 03 (AFI) – O Náutico terminou o primeiro turno com a terceira pior campanha como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B. E esse é um dos principais fatores que levaram o Timbu a zona de rebaixamento.

Em nove jogos realizados como mandantes até aqui, o Náutico teve duas vitórias, cinco empates e duas derrotas. Foram apenas 11 pontos em 27 disputados. Mas a ordem no elenco é mudar isso no segundo turno.

Jhonnatan apontou um dos problemas do Náutico (Foto: Caio Falcão/Náutico)

Jhonnatan apontou um dos problemas do Náutico (Foto: Caio Falcão/Náutico)

“A gente tem que melhorar o retrospecto dentro de casa, onde o Náutico sempre foi forte e, nos últimos jogos, a gente acabou vacilando. Então, a gente tem que voltar a ser forte nos Aflitos. Já serviu como lição no primeiro turno. Esses pontos estão fazendo falta”, disse o volante Jhonnatan.

Como mandante, o Náutico só teve melhor campanha de outros dois times que também estão na zona de rebaixamento da Série B: Botafogo (dez pontos em nove jogos) e Oeste (cinco pontos em dez jogos).

E a primeira partida do returno será justamente nos Aflitos. Nesta sexta-feira, o Náutico recebe o Avaí, às 19h15. E um tropeço aumentaria ainda mais a pressão do técnico Gilson Kleina.