Série B: Náutico deve negociar atacante com futebol chinês
O atacante está emprestado ao Al Dhafra até o fim de maio
Recife, PE, 19 (AFI) – Rogério (foto abaixo) poderia retornar ao Náutico para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B depois da Copa do Mundo, mas isso não deve acontecer. Emprestado ao Al Dhafra, dos Emirados Árabes, até o dia 30 de maio, o atacante interessa a um clube chinês. Nenhuma proposta, porém, chegou ao Timbu.
“O Náutico está precisando de recursos, mas chegando uma proposta podemos conversar. Até agora, não foi recebido nenhuma proposta. O empresário do jogador (Igor Albuquerque) disse que está verificando algo para ele na China”, afirmou o diretor de futebol Paulo Alves.

O Al Dhafra tem preferência na compra dos direitos econômicos de Rogério até o fim de maio, mas para isso teria que desembolsar R$ 6,5 milhões. De acordo com o dirigente alvirrubro, o salário do atacante não se encaixa na realidade financeira do Náutico e por isso seu destino deve ser mesmo a permanência no exterior.
Com 23 anos, Rogério é natural de Pesqueira e foi revelado nas categorias de base do prório Náutico, ganhando destaque no ano passando, quando disputou 46 partidas e marcou 16 gols. O atacante, porém, chegou a ser muito criticado pelos torcedores por não ter uma boa qualidade na finalização.
O time!
Depois de folgar no último final de semana, já que o jogo contra o Vasco da Gama foi adiado devido a greve policial em Recife, o Náutico volta a campo descansado nesta terça-feira, contra a Portuguesa, às 21h50, no Estádio dos Aflitos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A partida desta terça-feira vai marcar a estreia do técnico Sidney Moraes, que estava no Vila Nova e foi contratado na semana passada para substituir Lisca. E logo no seu primeiro desafio, o comandante vai promover mudanças no time titular. Apesar de ter testado outras formações, o tradicional 4-4-2 será mantido.
Sem poder contar com Zé Mário, que está acertando sua transferência para o rival Sport, o treinador promoverá a entrada de Yuri no meio-campo ao lado de Dê, Elicarlos e Vinícius. Após ser poupado pela comissão técnica, o lateral-esquerdo Raí treinou normalmente e está confirmado entre os titulares.
“A Portuguesa está passando por um momento difícil desde o ano passado. A queda deles para a Série B foi muito estranha. Eles também tiraram o time na primeira rodada do campeonato, e isso abala um pouco o psicológico dos jogadores. Porém, não deixa de ser um time muito qualificado. Independente dos problemas da equipe adversária, nenhum jogo é fácil”, afirmou o goleiro Alessandro.
O Timbu deve entrar em campo com a seguinte formação: Alessandro; Rafael Cruz, Leonardo, William Alves e Raí; Dê, Elicarlos, Yuri e Vinícius; Leleu e Marcelinho.





































































































































