Série B: Náutico descarta Leandrão, artilheiro do Brasil de Pelotas, e contrata Dakson, ex-meia do Vasco
A diretoria ainda busca um atacante para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C
Um dos nomes que interessava era o de Leandrão, que foi descartado pela diretoria alvirrubra. Por outro lado, o meia Darkson é aguardado ainda essa semana em Recife
Recife, PE, 27 (AFI) – O Náutico sabe da possibilidade de perder Douglas, que vem sendo sondado por grandes clubes brasileiros, e está atento ao mercado para reforçar o sistema ofensivo visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Um dos nomes que interessava era o de Leandrão, que foi descartado pela diretoria alvirrubra. Por outro lado, o meia Darkson é aguardado ainda essa semana em Recife para realizar exames médicos e assinar contrato.
Artilheiro da Série C do Brasileiro ao lado de Daniel Morais, do Tupi, ambos com sete gols, Leandrão é um dos responsáveis pela grande campanha realizada pelo Brasil de Pelotas até aqui – líder do Grupo B e ainda invicto na competição. Além do Náutico, Grêmio, Ceará e Sampaio Corrêa demonstraram interesse na contratação do camisa 9.
“Leandrão está descartado. Realmente sondamos o jogador, mas como o Brasil não abre mão da multa (R$ 200 mil), o negócio ficou inviável, já que o jogador tem cláusula liberatória para a Série A, mas não para a Série B. Outros nomes foram indicados, mas que não nos interessam no momento. Temos que trazer o nome certo”, comentou o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra.
Revelado nas categorias de base do Internacional, Leandrão, hoje com 32 anos, acumula passagens por Botafogo, Vitória, ABC, Sport, São Caetano, Ponte Preta, Rio Branco-SP, Icasa, Remo e Novo Hamburgo, além de Vissel Kobe-JAP, Daejeon Citizen-KOR, Ulsan Hyundai-KOR, Hapoel Acre-ISR.
POR OUTRO LADO…
Ainda em busca de reforços, a diretoria alvirrubra acertou nesta segunda-feira a contratação do meia Dakson, que não vinha sendo muito aproveitado no Vitória, rival do Náutico na briga por uma vaga na elite do Brasileirão do ano que vem. O jogador é aguardado em Recife ainda essa semana para realizar exames médicos e assinar contrato.
Dakson tem 28 anos e foi um pedido do técnico Lisca, com quem trabalhou nas categorias de base do Fluminense. O meia ainda acumula passagens por Loko Plovdiv-BUL e Vasco da Gama. Antes de acertar com o Náutico, o meia chegou a ser sondado pelo Joinville, mas as conversas não foram para frente.





































































































































