Série B: Náutico contrata goleiro Júlio César, do Corinthians
Timão ainda se propôs a pagar o salário do camisa 1 integralmente
Corinthians acertou o empréstimo do goleiro Júlio César, de 29 anos para o Náutico, até o final do Campeonato Brasileiro da Série B.
São Paulo, SP, 07 (AFI) – Depois de quase 15 anos, Júlio César não é mais goleiro do Corinthians. Não, pelo menos até o final deste ano. Isso porque, nesta segunda-feira, o time alvinegro acertou o empréstimo do jogador de 29 anos para o Náutico, até o final do Campeonato Brasileiro da Série B.
Além de ter liberado o jogador gratuitamente, o Timão ainda se propôs a pagar o salário do camisa 1 integralmente, segundo o gerente de futebol Carlos Kila. O novo goleiro alvirrubro deve desembarcar em Recife, nesta terça, juntamente com o volante Marcone, contratado do Bahia.
Natural de São Paulo e corintiano de coração, Júlio César chegou ao Corinthians aos 15 anos. Ele chegou ao Parque São Jorge, após se destacar em um amistoso entre seu time, o Guapira, e o Timão. Depois disso, foram cerca de seis anos na base alvinegra, até ser promovido aos profissionais.
Embora nunca tenha sido uma unanimidade no clube, Júlio César teve uma trajetória vitoriosa. Ele é o jogador que mais títulos com a camisa do Corinthians. Foram nove no total: dois brasileiros (2005 e 2011), dois paulistas (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e a Série B (2008), além de duas Copa SP de Futebol Júnior. O meia Marcelinho Carioca conquistou oito.
Após passar os cinco primeiros anos apenas esquentando o banco, Júlio César virou titular em 2010, assumindo a vaga do contestado Felipe. Ele foi o principal goleiro corintiano também em 2011, quando o Timão voltou a ser campeão brasileiro com Tite.
Início do fim
O inferno astral de Júlio César começou no Paulistão de 2012, quando suas falhas determinaram a derrota para a Ponte Preta, por 3 a 2, em pleno Pacaembu. Derrota que custou uma vaga na semifinal do Estadual, que seria conquistado pelo Santos.
A péssima atuação do jogador foi a gota d’água para a torcida, que já vinha insatisfeita. Tite, então, optou por testar o recém-contratado Cássio. Curiosamente, a partir de então, o novo camisa 1 passou a fazer grandes atuações, e o Timão embalou para conquistar a Libertadores e o Mundial.
Desde aquele fatídico duelo contra a Ponte, Júlio César entrou em campo apenas mais nove vezes, quatro em 2012 e cinco em 2013. Quase sempre em jogos onde o Timão poupou os titulares. Nesta temporada, ele sequer jogou e foi relacionado para apenas seis partidas.
No Náutico, o goleiro terá de brigar por um espaço com Alessandro, que tem sido o titular alvirrubro nesta Série B. O técnico Sidney Moraes ainda conta como opções com o reserva imediato Gideão e com o garoto Jefferson.





































































































































