Série B: Náutico anuncia ex-atacante do River Plate

Martín Giménez foi aprovado pelo técnico Gilson Kleina, que o enfrentou pela Sul-Americana em 2017

Martín Giménez foi aprovado pelo técnico Gilson Kleina, que o enfrentou pela Sul-Americana em 2017

0002050487959 img

Recife, PE, 01 (AFI) – O Náutico anunciou a contratação de mais um reforço para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante argentino Martín Giménez, de 31 anos.

O jogador de 31 anos começou a carreira no River Plate e passou por outros clubes argentinos como Atlas, Quilmes e Arsenal de Sarandí. Além disso passou pelo Unión San Felipe, do Chile, e estava no Sol de América, do Paraguai, desde 2017.

“Tem argentino na área! Atacante Martín Giménez, formado no River Plate (ARG) e com passagens por Quilmes (ARG) e Sol de América (PAR), chega para reforçar o Timbu na Série B”, publicou o Náutico nas redes sociais.

0002050487959 img

O interesse pelo jogador não foi apenas do Náutico. Segundo o vice-presidente do departamento de futebol, Diógenes Braga, o atleta foi sondado de várias equipes da América do Sul.

“É um atacante argentino que teve destaque atuando no futebol paraguaio pelo Sol de América. É um jogador de um nível muito alto em competições internacionais. Chegou a ser pretendido por vários clubes e a equipe não abriu mão. É um atleta que a gente tava monitorando”, analisou.

CARRASCO DA PONTE PRETA
Quem também conhece o futebol do atacante é o técnico Gilson Kleina. Ele nunca trabalhou com Martín, mas foi “vítima” da qualidade do argentino quando comandava a Ponte Preta.

“Ele chamou a tenção de Kleina quando a Ponte Preta jogou contra o Sol de América pela Copa Sul-Americana (em 2017). Quando colocamos para Kleina, ele aprovou de imediato. É um jogador que vem para incrementar a qualidade do elenco”, completou.