Série B: Na Arena Castelão, Fortaleza pretende aumentar tabu contra o Sampaio Corrêa

O Leão do Pici não perde para a Bolívia Querida como mandante há 22 anos

O Leão do Pici não perde para a Bolívia Querida como mandante há 22 anos

0002050317542 img

Sorocaba, SP, 01 (AFI) – O Fortaleza recebe o Sampaio Corrêa neste sábado, às 16h30, na Arena Castelão, o Gigante da Boa Vista, em Fortaleza, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

player

O duelo será o 22º confronto oficial entre as duas equipes, que ao longo dos anos se enfrentaram em partidas das Séries A, B e C do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa João Havelange.

O Fortaleza leva vantagem sobre o Sampaio Corrêa no histórico dos confrontos

O Fortaleza leva vantagem sobre o Sampaio Corrêa no histórico dos confrontos

No retrospecto, o Tricolor cearense leva vantagem no histórico de confrontos com a Bolívia Querida. São onze vitórias do Leão do Pici, cinco do Sampaio e ainda houve cinco jogos que terminaram empatados.

Como mandante, o Fortaleza não perde para Tricolor maranhense há 22 anos. A última derrota foi por 3 a 1, pela Série C de 1996. De lá pra cá, foram três vitórias e dois empates.

No encontro mais recente, houve empate por 2 a 2, no Estádio do Castelão, em São Luís-MA, pelo segundo jogo da semifinal da Série C do ano passado. Marlon e Maracás marcaram para o Sampaio Corrêa, enquanto que Bruno Melo fez os dois gols do Leão do Pici.

SITUAÇÕES ATUAIS
No momento, invicto e com três vitórias seguidas, o Leão do Pici é o líder isolado da competição, com 19 pontos ganhos, quatro pontos a mais que o CSA, o segundo colocado.

Já o time maranhense, que vem de duas vitórias seguidas, aparece na parte intermediaria da tabela, na 12ª posição, com dez pontos somados, quatro pontos de vantagem sobre o CRB, que abre a zona de rebaixamento.

Na rodada passada, os dois clubes venceram jogando em casa. O Leão do Pici venceu o Criciúma por 2 a 0, em Fortaleza-CE, enquanto que a Bolívia Querida derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, São Luís-MA.