Série B: Mozart comemora vitória do Guarani e projeta o dérbi

O treinador se mostrou aliviado com o fim do jejum

Guarani encerrou jejum de seis jogos sem vitória ao bater o Náutico e agora se prepara para o dérbi contra a Ponte Preta

guarani nautico serie b
Lance da vitória do Guarani sobre o Náutico (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 14 (AFI) – A vitória suada do Guarani sobre o Náutico, por 1 a 0, na noite do último sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, foi bastante comemorada pelo técnico Mozart, que vinha pressionado pelos últimos resultados.

“Era um resultado que nós queríamos. No geral, achei que fizemos um jogo sólido pelas circunstâncias. Precisávamos vencer a todo custo. De modo geral, então, saio muito satisfeito pela vitória e também pela parte do rendimento que foi positiva”, comemorou.

O Bugre amargava um jejum de seis partidas sem vitória na Série B. Apesar do resultado positivo, o time continua na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 23 pontos, a dois do Operário, primeiro fora do Z4.

AGORA É DÉRBI!
A comissão técnica vai dar o domingo de folga para o elenco. A partir de segunda-feira, o foco é total no dérbi campineiro, contra a Ponte Preta, marcado para sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 25ª rodada da Série B.

“Vai ser meu primeiro dérbi. É um campeonato dentro do próprio campeonato. Temos uma semana para trabalhar, começar a pensar no clássico na segunda-feira. É um confronto direto pela rivalidade e pela classificação. Tem um tempero a mais pela tabela. É preparar e mobilizar o máximo possível”, comentou.

A dúvida fica em relação ao lateral-direito Diogo Mateus, que foi substituído logo no início do jogo contra o Náutico por conta de uma lesão muscular. O volante Leandro Vilela retorna de suspensão.

Confira também: