Série B: Micale pensa em 2019 e promove quatro jogadores da base no Figueirense
O volante Elias, o meia Guilherme e os atacantes Matheus Lucas e Gustavo Poffo, todos de 20 anos, foram integrados
O volante Elias, o meia Guilherme e os atacantes Matheus Lucas e Gustavo Poffo, todos de 20 anos, foram integrados
Florianópolis, SC, 16 (AFI) – Derrotado por 3 a 2 pelo Paysandu na última terça-feira, o Figueirense volta a campo apenas no dia 24 de novembro, quando enfrentará o CRB, em Maceió, pela última rodada da Série B. Em clima de fim de feira, o técnico Rogério Micale já pensa em 2019 e por isso integrou ao elenco profissional quatro jogadores das categorias de base.
O volante Elias, o meia Guilherme e os atacantes Matheus Lucas e Gustavo Poffo, todos de 20 anos, treinaram com os profissionais nesta sexta-feira e podem ser relacionados para o duelo contra o CRB. Isso vai depender do cenário que prevalecerá após o fim da penúltima rodada, que termina apenas no sábado. Com 46 pontos, o Figueirense ainda tem uma chance mínima de ser rebaixado.
No jogo final, Micale já avisou que vai utilizar uma estratégia diferente para escalar o time. Ele vai escolher os atletas que reunirem melhores condições psicológicas. “Temos que erguer a cabeça, ver no elenco quem tem capacidade, não é tática, é quem tem condições desse momento difícil ir lá”, afirmou.
Em 11 jogos sob o comando do time catarinense, o treinador campeão olímpico tem números bastante negativos. Foram cinco empates, cinco derrotas e apenas uma vitória.
Elcio Paiola





































































































































