Série B: Micale indica retorno de goleiro Denis e desfalque de Ferrareis no Figueirense

O time catarinense precisa apenas de um empate para não correr riscos de ser rebaixado

O time catarinense precisa apenas de um empate para não correr riscos de ser rebaixado

0002050355499 img

Florianópolis – O Figueirense realizou na manhã desta terça-feira mais um treino em preparação para o duelo diante do CRB, no próximo sábado, no Rei Pelé. O técnico Rogério Micale indicou o retorno do goleiro Denis , que assume o posto que vinha sendo ocupador por Vitor Caetano.

No treino desta terça-feira, Nogueira e Lucas Marques foram preservados com dores no joelho e ainda são dúvidas para o jogo deste sábado, assim como Gustavo Ferrareis. Com desconforto na coxa esquerda, o atleta passará por uma ressonância magnética para identificar o grau da lesão.

Visando a partida diante do CRB, o Figueirense treinou com: Denis; Matheus Sales, Eduardo, Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Betinho, Felipe Amorim, Jorge Henrique e Romarinho; Elton.

Assim como o CRB, o Figueirense entrará na partida pressionado, já que ainda corre um certo risco de ser rebaixado, apesar de improvável. O time catarinense ocupa a 13ª posição, com 46 pontos, contra 43 do Paysandu, o primeiro do descenso.

Matheus Sales falou sobre a situação do Figueirense

Matheus Sales falou sobre a situação do Figueirense

COLETIVA
“Há um risco pequeno (de ser rebaixado), por isso precisamos estar focados os 90 minutos. Concentração precisa ser total para buscar a vitória e fechar bem o campeonato. Não temos mais chances de nada, mas queremos terminar com a cabeça erguida”, afirmou Matheus Sales.

O volante, que também faz a função de lateral, está emprestado ao Figueirense junto ao Palmeiras, e indicou uma possível saída ao final do campeonato.

“Independente dos resultados ruins, foi um ano bom para mim individualmente. Eu precisava de uma sequência e ela veio. Claque que não foi como queríamos, pois sonhávamos com o acesso. Agora é tentar terminar bem o campeonato e começar a pensar no futuro na próxima semana”, concluiu o jogador.