Série B: Micale defende treinos fechados, mas indica mudanças no Figueirense
Treinador fechou as atividades durante boa parte da preparação, mas abriu o último treino
Treinador fechou as atividades durante boa parte da preparação, mas abriu o último treino
Criciúma, SC, 26 (AFI) – Em preparação para enfrentar o Criciúma no próximo sábado, o técnico Rogério Micale fechou boas parte dos treinos durante a semana, mas abriu a atividade no último treino, nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva, ele defendeu a estratégia de preservar alguns aspectos dos trabalhos realizados com os portões fechados.
“Hoje em dia todo mundo tem analistas de desempenho, busca o maior número de informação, e quando você está ciente no meio da semana o que o adversário vai fazer, você trabalha de forma mais pontual para se sobrepor”, afirmou o treinador.

“E também a privacidade, a cobrança tem que ser mais forte, mais incisivo e nos sentimos mais à vontade para chamar a atenção, gritar, expor. É normal, natural, vai ter momento que vamos abrir treino a semana toda. Mas estamos em um momento que é preciso nos cobrar internamente e para que isso não se torne algo maior e perturbe o ambiente”, completou.
E O TIME?
Já em relação a escalação, Micale não deve fazer uma grande surpresa. No treino desta sexta, ele indicou o time com duas mudanças. Diego Renan vai para o banco de reservas e Mateus Sales será deslocado para a lateral-direita, enquanto Daniel Costa volta ao time para ocupar uma vaga no meio de campo.
Outra novidade é o retorno do volante Renanto Mota, que está liberado após desfalcar o time por quatro rodadas por conta de uma lesão muscular. A tendência é que ele fique no banco de reservas.
O Figueirense deve ir a campo com Denis; Matheus Sales, Pereira, Henrique Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Betinho, Daniel Costa, Juninho e Felipe Amorim; Elton.





































































































































