Série B: Micael comemora fim do jejum e faz apelo para torcida do Juventude
O Ju não ganhava uma partida há dez jogos e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento
O Ju não ganhava uma partida há dez jogos e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento
Caxias do Sul, RS, 18 (AFI) – Assim que o árbitro baiano Diego Pombo Lopez apitou o final do jogo e sacramentou a vitória do Juventude sobre o Atlético-GO, por 1 a 0, em pleno Antônio Accioly, os jogadores gaúchos não esconderam o alívio por terem encerrado um jejum que durava dez jogos.
Os mais desgastados caíram no gramado e foram abraçados pelos companheiros. A última vitória havia sido sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, também fora de casa, no dia 24 de julho. De lá para cá, foram seis derrotas e quatro empates. O fim do jejum tira o Juventude provisoriamente da zona de rebaixamento.

“A cobrança é muito forte, mas a cobrança mais forte era nós com nós mesmo. A gente estava envergonhado. Não com o trabalho que vem sendo feito no dia a dia, mas com os resultados”, afirmou o zagueiro Micael.
CHAMOU A TORCIDA
O próximo jogo do Juventude será na quinta-feira da semana que vem, contra o Londrina, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 29ª rodada da Série B. O time gaúcho, porém, tem a pior campanha como mandante: são cinco derrotas, seis empates e apenas duas vitórias.
“A gente vai sair dessa situação e para isso precisamos do torcedor do nosso lado. Então faoço um apelo para eles irem ao estádio e nos apoiar”, convocou Micael.
A vitória em Goiânia na noite desta terça-feira colocou o Juventude na 16ª colocação, com 31 pontos. Agora, o time gaúcho torce por tropeços de Paysandu e CRB contra Criciúma e Coritiba, respectivamente, para não retornar a zona de rebaixamento.





































































































































