Série B: Mesmo líder, Chapecoense diz que objetivo é escapar da degola

O time espera atingir os 46 pontos o mais rápido possível para, aí sim, pensar no acesso

O zagueiro Rafael Lima, capitão e um dos principais líderes do elenco, disse que esse bom início de campeonato ainda não quer dizer nada

0002048086210 img 1

Chapecó, SC, 15 (AFI) – A Chapecoense é o único time que ainda não perdeu na Série B do Campeonato Brasileiro e está na liderança isolada. Mesmo assim, a boa campanha ainda não fez o elenco se deslumbrar com algo a mais, tanto que o primeiro objetivo é escapar do rebaixamento e somente depois pensar no acesso à elite.

0002048086210 img

O zagueiro Rafael Lima, capitão e um dos principais líderes do elenco, disse que esse bom início de campeonato ainda não quer dizer nada. Assim como havia sido traçado desde o início do Brasileiro, a Chapecoense espera atingir o mais rápido possível os 46 pontos. Com essa pontuação, um time dificilmente será rebaixado na Série B. E, depois que o primeiro objetivo for alcançado, aí sim o Verdão pode pensar em terminar entre os quatro melhores.

“Como um dos líderesdo grupo e capitão, eu digo que a meta e o objetivo continua o mesmo: fazer de 46 a 48 pontos o mais rápido possível e, se na 30ª rodada, por exemplo, conseguir essa pontuação, a Chapecoense vai brigar pelo acesso. Mas nosso maior objetivo é ficar na Série B de 2014. Não adianta se deslumbrar e acharmos que somos os melhores”, afirmou o zagueiro.

No último final de semana, a Chapecoense esteve próxima de perder a invencibilidade, mas arrancou um empate do Joinville nos minutos finais. Agora, o pensamento do time está na partida do próximo sábado, contra o América-MG, às 16h20, na Arena Condá, pela nona rodada da Série B. O adversário é apontado como um dos favoritos ao acesso.

Com 20 pontos em oito jogos – seis vitórias e dois empates -, a Chapecoense está na liderança isolada e tem cinco pontos de vantagem sobre o Sport, quinto colocado.