Série B: Mesmo líder, América-MG está em busca de reforços

O técnico Moacir Júnior encaminhou alguns nomes para a diretoria

0002048191040 img

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – O América-MG ainda não sabe o que é perder no Campeonato Brasileiro da Série B, está na liderança isolada e vem de uma vitória sobre o vice-líder Joinville, por 3 a 1. Mesmo assim, o técnico Moacir Júnior (foto abaixo) não está totalmente satisfeito com o elenco que tem em mãos e pediu reforços para a diretoria.

Até o momento, o clube contratou seis jogadores para a Série B: o zagueiro André, os volantes Pablo e Thiago Santos, os meias Mancini e Diney, e o atacante Júnior Negão. O treinador, porém, acredita que o elenco precisa de de reforços pontuais e encaminhou uma lista com alguns nomes.

0002048191040 img

“O elenco é bom e estou muito feliz, mas já enviei algumas situações pontuais. Na pausa para a Copa, todos os clubes vão se reforçar e o América, mesmo estando na liderança ou no G4, precisa ficar atento. Queremos equilibrar ainda mais o nosso grupo”, afirmou o treinador.

O time!
Em relação ao time que vai mandar a campo nesta sexta-feira, contra o Santa Cruz, às 19h30, no Estádio dos Aflitos, pela sétima rodada, o técnico Moacir Júnior adotou o mistério. Preocupado com a sequência de jogos que o América terá até a pausa para a Copa do Mundo, ele não descarta poupar alguns jogadores. A definição, no entanto, vai acontecer momentos antes da partida.

As boas notícias são as voltas do volante Andrei Girotto e do atacante Ricardinho, que cumpriram suspensão automática diante do Joinville. Por outro lado, o meia Tchô ainda não se recuperou de uma lesão no tendão de Aquiles e continua vetado pelo departamento médico.

Nesta sexta-feira, o América-MG terá pela frente um tabu de 14 anos sem vencer o Santa Cruz. A última vitória foi no Mineirão, em 2000, quando o Coelho venceu por 1 a 0. Depois disso, os dois times se enfrentam mais quatro vezes, sendo quatro vitórias tricolor.

O Coelho deverá entrar em campo com a seguinte formação: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Pablo (Mancini), Andrey Girotto e Willians; Ricardinho e Obina.