Série B: Mesmo em sequência ruim, Hemerson Maria confia em recuperação do Botafogo-SP

Com novo treinador, Pantera amarga três derrotas nos últimos quatro jogos na competição

Com novo treinador, Pantera amarga três derrotas nos últimos quatro jogos na competição

0002050411519 img

Ribeirão Preto, SP, 28 (AFI) – O ritmo frenético e até empolgante nas rodadas iniciais da Série B do Campeonato Brasileiro ficaram para trás.

Em meio à instabilidade, após pausa para a disputa da Copa América, o Botafogo-SP se distanciou da liderança, posição ocupada no start do torneio, perdeu posição do G4 e, agora, vê o pelotão de frente se distanciar.

O Pantera, com Hemerson Maria na área técnica, o substituto de Roberto Cavalo, ainda não conseguiu reencontrar o caminho positivo de outrora. Em quatro partidas sob novo comandante, time paulista amarga três derrotas – Sport, Cuiabá e Paraná – e uma vitória diante do Londrina.

Apesar do momento de baixa nos pontos corridos, o treinador demonstra enorme confiança na reviravolta do elenco.

Hemerson Maria transmite confiança ao elenco do Botafogo-SP em busca de reabilitação - Raul Ramos / Agência Botafogo

Hemerson Maria transmite confiança ao elenco do Botafogo-SP em busca de reabilitação

“O time está trabalhando forte para alegrar o nosso torcedor e atingir os objetivos propostos pela diretoria. Esse grupo é capaz de reagir e jogar melhor, como foi feito no início da Série B. Após a volta da Copa América, o time oscilou e estamos tentando estancar os problemas”, comentou, em entrevista coletiva, após tropeço frente o Paraná.

O calendário organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), aliás, não tem permitido grande descanso aos clubes, com média de quase dois jogos por semana a partir do meio de julho.

Na visão de Maria, todavia, embora o desgaste seja alto, não pode ser usado como justificativa para explicar o momento negativo no torneio.

“Não é desculpa, mas os jogadores têm trabalhado pouco em razão do curto espaço de tempo entre as partidas, além de viagens longas para Recife e Cuiabá, como foi nas últimas semanas. Eles têm total entendimento de que o Botafogo precisa se reequilibrar na busca de bons resultados. Isso, porém, só vai acontecer com bom futebol”, pontuou.

Em nono lugar com 27 pontos, o Botafogo-SP, quatro abaixo do G4, volta a campo na próxima sexta-feira, 30, diante do Vitória, no Estádio Barradão, a partir das 21h30, na abertura do returno.