Série B: Mesmo após vitória, técnico do Operário critica calendário: 'Falta bom senso'

Para ele, houve muita diferença nos dias de preparação entre os times

operario 2
Foto: André Jonsson/OFEC

Ponta Grossa, PR, 29 (AFI) – O técnico do Operário-PR, Claudinei Oliveira, fez críticas ao calendário do Campeonato Brasileiro Série B após derrota, mesmo após vencer a Chapecoense, por 2 a 1, na segunda-feira. Para ele, houve muita diferença nos dias de preparação entre os times.

“É procurar equilibrar os jogos das equipes que se enfrentam. Enquanto a Chape já estava com todos os jogadores à disposição, nós estávamos nos preparando para jogar contra o Vasco. A parte física faz a diferença e a gente viu isso no jogo de hoje. Nós nem treinamos entre um jogo e outro. Deixamos os atletas se regenerando, nem pisaram no campo”, explicou.

O Operário jogou na sexta-feira anterior e perdeu para o Vasco, por 3 a 0. Já a Chapecoense atuou na terça-feira anterior e perdeu para o CRB, por 2 a 1.

“Parecia que não estávamos com um a mais, porém jogamos contra um time que jogou somente na terça-feira e nós jogamos sexta. O Ricardinho pediu pra sair por cansaço, o Arnaldo, no final, já estava com câimbras, mas as cinco substituições já tinham sido feitas. Paulo Sérgio e Silvinho se machucaram ainda no primeiro tempo. Foram lesões musculares pelo acúmulo de jogos. É falta de bom senso”, completou.

OPERÁRIO NA SÉRIE B

Após a vitória, o Operário chegou a 19 pontos, e aparece em oitavo lugar. Volta a campo na sexta-feira, às 21h30, quando visita o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela 16ª rodada.

Confira também: