Série B: Meia minimiza 'sofrimento' do Coritiba nas últimas partidas

Juan Alano falou sobre as dificuldades que o time enfrentou para emplacar série invicta

Juan Alano falou sobre as dificuldades que o time enfrentou para emplacar série invicta

0002050424881 img

Curitiba, PR, 23 (AFI) – O Coritiba está sem perder há quatro jogos, com três vitórias e um empate, mas a série positiva não veio sem sofrimento. Foram três vitórias por um gol de diferença (Guarani, Criciúma e São Bento) e um empate suado diante do Vila Nova, com gol nos acréscimos. Para o meia Juan Alano, novas doses de adversidade não serão um problema se as vitórias continuarem vindo.

“Os últimos jogos foram sofridos, mesmo quando vencemos o São Bento e empatamos contra o Vila Nova. Até brinquei com meu pai que não precisava fazer exame do coração esse ano. Mas se for sofrido assim e ganhando está bom, a gente fica feliz”, avaliou o jogador.

“Na reta final da Série B é assim. A competição já é díficil e fica ainda mais. São times querendo sair do Z4, outros entrar no G4. Então, a gente vai sofrer em campo. Temos que estar focados em cada jogo para saber o que fazer”, completou.

Foto: Divulgação / Coritiba

Foto: Divulgação / Coritiba

CONTRA O OPERÁRIO
O próximo compromisso do Coritiba está marcado para as 21h30 desta quinta-feira, no Couto Pereira, onde o time recebe o Operário Ferroviário. Com algumas dúvidas para definir a escalação, o técnico Jorginho voltará a contar com o lateral-direito Diogo Mateus e com o meia Rafinha, ambos novamente à disposição após cumprirem suspensão.

Apesar de não estar mais suspenso, Rafinha chegou a preocupar porque sofreu uma pancada no joelho, mas a tendência é que ele seja relacionado, com boas chances de ser titular. Felipe Mattioni e Vitor Carvalho devem sair do time, enquanto o meia Juan Alano será realocado para a contenção do meio de campo, depois de ter atuado mais adiantado contra o Vila. Existe ainda uma dúvida entre Thiago Lopes e Giovanni.

O Coxa deve ir a campo com Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano e Thiago Lopes (Giovanni); Rafinha (Kelvin), Robson e Rodrigão.