Série B: Meia do Vitória projeta retorno aos gramados

Giovanni Augusto fraturou costela no jogo contra o Ceará e espera liberação do departamento médico para ficar à disposição no Leão da Barra

Vitória volta aos trabalhos depois de sofrer goleada memorável, com meio-campista tendo prazo ainda indefinido pelo DM do clube

Giovanni Augusto retorno Vitória
Giovanni teve fratura na costela diante do Ceará (Foto: Victor Ferreira - ECV)

Salvador, BA, 12 (AFI) – O Vitória vive expectativa para poder voltar a contar com a presença de Giovanni Augusto, que fraturou a costela contra o Ceará. O jogador rubro-negro teve retorno previsto pelo departamento médico entre seis e oito semanas, o que deverá ser cumprido à risca; um mês depois, Giovanni comentou sobre o período de recuperação.

VOLTA PRÓXIMA

Chegando a ser internado após a pancada, passando inclusive por drenagem torácica, o meia demonstra bastante motivação com a volta aos gramados. Sem definir o prazo definitivo, o atleta passará por novo exame para poder confirmar um quadro clínico mais atualizado.

“Com certeza, estou muito motivado. Consegui ter evolução boa nos últimos dias e venho conversando constantemente com a equipe médica do clube, fisioterapeutas. Eu estou conseguindo fazer mais atividades e amanhã (quarta-feira, 13) terei um exame para ver como está o grau da lesão. Pelo que estou sentindo, meu retorno está próximo. Estou confiante”, assegurou.

Giovanni Augusto retorno Vitória
Giovanni teve fratura na costela diante do Ceará (Foto: Victor Ferreira – ECV)

PREVISÕES

O Vitória deverá voltar a relacionar o armador frente ao Tombense, caso consiga ficar apto antes do esperado. Partida diante do Gavião-Carcará ainda não possui data definida, assim como os confrontos com Criciúma e Guarani, o máximo de data possível para o articulador estar à disposição.

“Sei que minha volta não será tão fácil. Me deixa tranquilo saber que tenho grandes profissionais ao meu lado e voltar, mesmo não 100%, mesmo com dor, para mim não faz diferença. Quero estar em campo o mais rápido possível e, junto com meus companheiros, vamos passar por esse momento difícil na competição. Meu foco é poder voltar o mais rápido possível a treinar, para me preparar e voltar a fazer grandes jogos”, encerrou o camisa 10 do Vitória.

Confira também: