Série B: Meia do América-MG pode pegar 12 jogos por cusparada
Jogador será denunciado pelo STJD e desfalcará o Coelho
Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – O meia-atacante Willians pode se complicar para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, a procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pediu as imagens da briga entre jogadores de Palmeiras e América-MG e o jogador pode ser suspenso por até 12 jogos por ter cuspido no atacante Alan Kardec.
Ele deve ser denunciado no artigo 254b do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), específico para cusparada. A punição prevista pela lei é suspensão de seis a 12 partidas. O árbitro Claudio Mercante Júnior, do Espírito Santo, não viu o lance e nada relatou na súmula. Sendo assim, a procuradoria do STJD usará apenas as imagens para buscar a punição.
A confusão começou no final da partida após uma dividida entre Alan Kardec, do Palmeiras, e Matheus, goleiro do América-MG. Após discussão e troca de empurrões, o tumulto se generalizou e Willians acabou cuspindo contra o atacante do Verdão. Nesta segunda-feira, porém, meia-atacante pediu desculpas.
“Foi uma tarde infeliz da minha parte e peço desculpas pelo que fiz ao atacante Alan Kardec. Nunca fiz isso na minha carreira. As pessoas que me conhecem sabem que não sou esse tipo de pessoa, mas que infelizmente no calor do jogo aconteceu. Estou muito chateado e triste por esse episódio”, afirmou o jogador.
Para o duelo contra o Icasa, nesta terça-feira, pela 23ª rodada, o Willians seguirá entre os titulares. O técnico Silas terá três desfalques. O goleiro Matheus, que foi expulso na partida contra o Palmeiras, o zagueiro Jaílton e o volante Andre, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
“Tenho o Gualberto, o César Lucena e o Lula para o lugar do Jaílton, e no meio-campo posso usar Leandro Ferreira ou Juninho. Vamos observar um pouco mais do adversário, na concentração, e conversar também com os nossos jogadores antes de confirmar a equipe”, afirmou o técnico Silas.
O provável time do América-MG deve ter: Marcelo Moretto; Leandro Silva, César Lucena, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Leandro Ferreira, Bady e Willians; Alessandro e Marcão





































































































































