Série B: Meia com apenas quatro jogos vence ação contra a Ponte Preta

A Ponte Preta foi condenada ao pagamento do valor de RS 600.000,00 ao meia João Pedro.

O clube deve recorrer da decisão.

Meia João Pedro, durante passagem pela Ponte Preta
Meia João Pedro, durante passagem pela Ponte Preta (Foto: Diego Almeida-Ponte Press)

Campinas, SP, 14 (AFI) – A Ponte Preta foi condenada ao pagamento do valor de RS 600.000,00 ao meia João Pedro, atualmente no Ypiranga-RS. O jogador atuou apenas em quatro jogos pela Macaca, na temporada de 2022. O clube deve recorrer da decisão.

O clube foi condenado ao pagamento de verbas rescisórias, salários, cláusula compensatória (multa por rompimento do contrato no valor de RS266.533,00), FGTS e multas da CLT. O meia é representado pelo advogado Dyego Tavares.

João Pedro atuou durante os meses Fevereiro, Março, Abril, Maio e Junho, durante o Campeonato Paulista de 2022. Ao foram pouco mais de 98 minutos em campo, com a camisa alvinegra, sem nenhuma assistência ou gol.

A decisão é do juiz Vinicius de Miranda Taveira, da 12ª Vara do Trabalho de Campinas, tomada em 7 de setembro, e cabe recurso.

Dentro de campo, a Ponte Preta é a 14ª colocada, com 32 pontos, a cinco da Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 27. O time volta a campo na sexta-feira, às 19h00, contra o Vila Nova, no OBA, em Goiânia, pela 28ª rodada da Série B.

Confira também: