Série B: Marquinhos Santos deixa o Londrina e é o novo técnico do São Bento

Ele já deve assumir o time no jogo deste sábado, às 18 horas, contra o Criciúma no estádio Heriberto Hulse

Quatro dias depois de demitir Paulo Roberto Santos, a diretoria do São Bento finalmente conseguiu assinar com um novo técnico para a sequência da Série B

0002050323670 img

Sorocaba, SP, 28 (AFI) – Quatro dias depois de demitir Paulo Roberto Santos, a diretoria do São Bento finalmente conseguiu assinar com um novo técnico para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Marquinhos Santos, que estava no Londrina, aceitou a proposta do time de Sorocaba e assina até o final da temporada. Ele já deve assumir o time no jogo deste sábado, às 18 horas, contra o Criciúma no estádio Heriberto Hulse, pela 13ª rodada.

Em um primeiro momento Marquinhos Santos recusou o convite do São Bento, alegando que gostaria de dar continuidade no trabalho com o Londrina, mas em poucas horas o negócio passou por uma reviravolta e o treinador fez as malas para viajar até Sorocaba, no interior de São Paulo. Com 17 pontos, o clube é o nono colocado e corria por fora por uma vaga no G4, mesmo com a longe sequência de empates – são oito em 12 jogos.

Marquinhos Santos deixa o Londrina e é o novo técnico do São Bento

Marquinhos Santos deixa o Londrina e é o novo técnico do São Bento

Paulo Roberto Santos caiu no último sábado justamente após a derrota para o Londrina, time que era comandado por Marquinhos Santos, agora novo técnico do São Bento. Até então o clube de Sorocaba era o único invicto da competição, mas perdeu por 1 a 0 dentro do Walter Ribeiro, gol de Dudu. Além disso, após o apito final, o antigo treinador se desentendeu com o presidente Márcio Rogério Dias no vestiário, o que lhe custou o cargo.

Com o Londrina, Marquinhos Santos fez 17 jogos, com sete vitórias, quatro empates e seis derrotas, aproveitamento de 49%. Ele começou a Série B com bons resultados, mas caiu de produção no decorrer da competição e, até o último sábado, quando venceu o São Bento, corria o risco de perder o cargo. Deixou o clube paranaense na 15ª posição, com 15 pontos, dois a mais que o Brasil de Pelotas, primeiro time na zona de rebaixamento.