Série B: Marco Antônio acerta saída do Náutico

O meia não aceitou reduzir o salário diante da crise vivida pelo Timbu e terá o contrato rescindido

O meia não aceitou reduzir o salário diante da crise vivida pelo Timbu e terá o contrato rescindido

0002050241561 img

Recife, PE, 11 (AFI) – Até então capitão do Náutico, o meia Marco Antônio não via defender o time na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta quinta-feira, ele acertou o desligamento do Timbu em uma conversa com o vice-presidente de futebol Emerson Barbosa, e o coordenador Ítalo Rodrigues.

A diretoria fez um proposta para que o jogador permanecesse, mas para isso ele teria que reduzir seu salário e por isso não aceitou a proposta. O procedimento deve ser o mesmo com o meia Maylson e com o atacante Anselmo, que já não estavam participando dos treinamentos.

A atual situação é fruto de uma grande crise financeira enfrentada pelo Timbu, que faz com que , muitos jogadores estejam insatisfeitos. Antes da saída de Marco Antônio, o zagueiro Ewerton Páscoa, o lateral-esquerdo Giovanni e o meia Dudu já havia se desligado do time.

Sem Maylson, Marco Antônio e Anselmo, o Waldemar Lemos deve colocar Jeffersson Nem, Cal e Alison no time titular.

0002050241561 img

RETORNANDO
Antes do prazo estipulado pelo departamento médico do Náutico, o lateral-direito Joazi voltou a treinar com bola após se recuperar de uma cirurgia no ligamento colateral medial do joelho direito. Nesta quinta-feira (11), no CT Wilson Campos, o atleta participou da atividade com o restante do elenco e deve ficar à disposição de Waldemar Lemos nas próximas partidas na Série B do campeonato Brasileiro.

De acordo com a comissão técnica alvirrubra, a recuperação do jogador foi satisfatória. “É apenas o primeiro treino com bola, mas ele está fazendo todos os movimentos sem problemas. Passou 15 dias na preparação física e voltou parecendo que nem tinha sido operado”, afirmou o médico Márcio Medeiros.

A rápida recuperação de Joazi surpreendeu a comissão técnica. A partir de agora, o planejamento dos treinos será feito para que o lateral-direito esteja pronto para atuar e repetir a boa Série B do ano passado, quando participou de 36 das 38 partidas da competição.

Para a estreia na Série B, às 21h30 desta sexta-feira, contra o América-MG, o técnico Waldemar Lemos, que vai fazer sua estreia no comando do clube, deve escalar o Náutico com Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan, João Ananias e Cal; Jefferson Nem, Erick e Alison