Série B: Marcelo Martelotte é demitido após terceira derrota seguida do Paraná

Por coincidência, o Tricolor muda a comissão técnica depois de outra derrota para o Náutico

Por coincidência, o Tricolor muda a comissão técnica depois de outra derrota para o Náutico

0002050198033 img

Curitiba, PR, 25 (AFI) – Marcelo Martelotte não é mais o técnico do Paraná. Na tarde deste domingo, um dia depois da derrota para o Náutico, por 2 a 1, na Vila Capanema, a diretoria tricolor anunciou a saída do comandante. Agora, o clube vai ao mercado e espera anunciar um substituto já para o jogo de quinta-feira, contra o Goiás, às 21 horas, no Serra Dourada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Contratado para a vaga de Claudinei Oliveira no dia 16 de junho, Marcelo Martelotte comandou o Paraná 18 jogos e teve um aproveitamento de 37% – cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas. Além do treinador, deixou o clube neste domingo o auxiliar-técnico Antônio Carlos Júnior.

Marcelo Martelotte deixa o Paraná com apenas 37% de aproveitamento

Marcelo Martelotte deixa o Paraná com apenas 37% de aproveitamento

Segundo nota publicada no site oficial do Paraná, a decisão aconteceu de comum acordo após uma reunião entre o Marcelo Martelotte e a diretoria tricolor. A publicação ainda diz que o superintendente de futebol Hélcio Alisk já está trabalhando para fechar com o novo treinador nos próximos dias.

OS COTADOS
Um dos nomes mais cotados para assumir a vaga de Marcelo Martelotte é Léo Condé, que tem 38 anos e está sem clube desde que deixou recentemente o Goiás, adversário do Paraná na luta contra o rebaixamento nesta Série B. Apesar de pequena, existe também a possibilidade do auxiliar-técnico Fernando Miguel ser efetivado até o fim do campeonato. Outro cotado é Roberto Fernandes, que salvou o Confiança-SE de queda na Série C do Brasileiro.

A coincidência é que o Paraná muda a comissão técnica mais uma vez depois de uma derrota para o Náutico. No primeiro turno, após o Tricolor ser goleado pelo Timbu, por 4 a 1, na Arena Pernambuco, a diretoria anunciou a saída de Claudinei Oliveira.

Quem assumir a vaga de Martelotte chega com a missão de livrar o Paraná do rebaixamento, já que o acesso se tornou algo bastante complicado depois das três derrotas seguidas. O Tricolor é o 14º colocado, com 33 pontos, seis a mais que o Bragantino, primeiro a figurar no Z4.