Série B: Marcelo Cabo adota clima de mistério para a decisão do CSA em Maceió

O clube que estava na Série D até 2016 precisa de uma vitória contra o Avaí neste sábado

O CSA está a 90 minutos de fazer história no futebol brasileiro

0002050354501 img

Maceió, AL, 15 (AFI) – O CSA está a 90 minutos de fazer história no futebol brasileiro. O time de Marcelo Cabo depende apenas de uma vitória para confirmar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro e certificar a trajetória mais meteórica da atualidade: sair da última para a primeira divisão em apenas três anos. O clube que estava na Série D até 2016 precisa de uma vitória contra o Avaí neste sábado, às 17 horas, para explodir novamente o estádio Rei Pelé.

O problema é que a festa pode se transformar em pressão rapidinho. Com a vitória da Ponte Preta por 2 a 0 pra cima do Coritiba na terça-feira, na abertura da 37ª rodada, a temperatura subiu para o CSA. Isso porque o time de Campinas chegou a 59 pontos e tomou a vice-liderança dos alagoanos, que seguem com 59 – mas atrás no saldo de gols. Se perder para o Avaí, que tem 57, Marcelo Cabo chegaria pressionadíssimo na última rodada.

Mas essa é uma possibilidade que o treinador do CSA não quer nem pensar. O último jogo do clube em Maceió pode ser a grande festa da torcida desde o título da Série C em outubro do ano passado. Nesta quinta-feira, os jogadores treinaram no Rei Pelé, palco da partida, sem a prensa da imprensa. Marcelo Cabo sabe da importância do jogo e por isso não quer dar nenhuma pista para o adversário.

Marcelo Cabo adota clima de mistério para a decisão do CSA em Maceió

Marcelo Cabo adota clima de mistério para a decisão do CSA em Maceió

O certo é que o CSA não vai poder contar com o meia Didira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O camisa 19 é um dos jogadores mais versáteis do elenco, além de ser o artilheiro do clube na competição, com 13 gols marcados. A opção mais provável é o retorno de Daniel Costa no meio, deslocando Juan. Yuri e Dawhan provavelmente estão mantidos.

Leandro Souza, com um entorse no tornozelo esquerdo, não atua mais pelo CSA nesta temporada. Com isso, Elivelton começa mais uma partida como titular. Na frente, Hugo Cabral deixou a desejar no empate por 0 a 0 com o Atlético-GO e sofre com a sombra de Neto Berola, que tem saído muito bem do banco de reservas e vem pedindo passagem.

O provável time do CSA deve ser: Frigeri; Celsinho, Elivelton, Xandão e Rafinha; Yuri, Dawhan, Daniel Costa (Echeverria) e Juan; Hugo Cabral (Neto Berola) e Walter.