Série B: Maratona de jogos pode fazer Sport poupar jogadores

Geninho, porém, deve poupar apenas no jogo contra o Libertad, pela Sul-Americana

0002048119253 img

Recife, PE, 18 (AFI) – A maratona de jogos já havia sido criticada por comissão técnica e elenco do Sport há algumas semanas, tanto que Geninho (foto abaixo) estuda poupar jogadores nas próximas partidas. Neste sábado, porém, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o treinador deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição.

Os zagueiros Tobi, Oswaldo e Pereira continuam vetados pelo departamento médico, assim como o meia Ailton, que reclamou de dores musculares depois da derrota para o América-MG. No entanto, os fisiologistas rubronegros já alertaram que existem alguns jogadores merecem atenção especial para não se contundirem.

0002048119253 img

“Estamos preocupados com as situações de alguns atletas. Não é novidade para ninguém que a prioridade do Sport para esta temporada é o acesso. Então, acredito que seria prudente pouparmos jogadores como Marcelo Cordeiro e Rithely, que costumam participar de maneira muito ativa dos jogos”, comentou o fisiologista Inaldo Freire, dando a entender que Geninho deve poupar alguns jogadores contra o Libertad na próxima quarta-feira, em Recife, pelas oitavas de finais da Sul-Americana – os paraguaios ganharam na ida por 2 a 0.

Além dos lesionados, o treinador também não poderá contar com o atacante Felipe Azevedo, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do América-MG e terá que cumprir suspensão automática. A boa notícia é a volta de Vinícius Saimon. Ainda sem estar em sua melhor condição física, o zagueiro fica apenas como opção no banco de reservas.

O Sport deve entrar em campo com a seguinte formação: Magrão; Patric, Aílson, Gabriel e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Chumacero (Rafael Pereira ou Patrik Silva) e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Neto Baiano (Nunes).