Série B: Maílton projeta duelo da Chapecoense com o Tombense: 'Extremamente decisivo'
"Agora temos um jogo extremamente decisivo, em que precisamos muito da vitória. O que eu puder fazer para manter nosso time na Série B, eu farei"
Chapecó, SC, 20 (AFI) – A três jogos do fim do Campeonato Brasileiro Série B, a Chapecoense ainda corre riscos sérios de rebaixamento. O lateral-direito Maílton, porém, não se surpreende com a dificuldade da competição, garantiu que o time está lidando bem com a pressão e classificou o próximo jogo como “extremamente decisivo”.
“Sabíamos da dificuldade da competição, mas também conhecíamos a força do grupo. Essa pressão sempre vai existir e estamos sempre prontos para lidar com isso. Agora temos um jogo extremamente decisivo, em que precisamos muito da vitória. O que eu puder fazer para manter nosso time na Série B, eu farei”, garantiu.

Maílton completou recentemente três meses na Chapecoense após deixar o Metalist, da Ucrânia, por causa da guerra. Ele lamentou o ocorrido e afirmou que ainda torce por seus antigos companheiros.
“Foi um momento complicado porque você cria expectativas de construir uma carreira na Europa e do nada acontece uma guerra, você tem que sair deixando tudo para trás. Não é fácil. Mas graças a Deus as coisas estão indo muito bem aqui no Brasil. Estou sempre acompanhando os jogos do Metalist e fiquei muito feliz pelo retorno do Campeonato Ucraniano. Torço muito pelos amigos que ficaram e estão honrando a camisa”, disse.
CHAPECOENSE NA SÉRIE B
Há três jogos sem vencer, a Chapecoense tem 39 pontos, em 16º lugar, um fora da zona de rebaixamento. O time volta a campo nesta sexta-feira, às 19h15, quando recebe o Tombense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 36ª rodada. Depois ainda enfrenta o Náutico, em casa, e o Guarani, fora.





































































































































