Série B: Maestro treina normalmente, mas segue de fora do Avaí

O meia ainda está longe de sua melhor forma física

Apesar de ter se recuperado de uma contusão na coxa, o maestro ainda não está em sua melhor condição física e por isso continua de fora da partida contra o Sport, às 21 horas, na Ilha do Retiro

0002048086180 img 1

Florianópolis, SC, 15 (AFI) – Ainda não será nesta terça-feira que o técnico Hemerson Maria vai escalar o Avaí com o meia Marquinhos (foto abaixo). Apesar de ter se recuperado de uma contusão na coxa, o maestro ainda não está em sua melhor condição física e por isso continua de fora da partida contra o Sport, às 21 horas, na Ilha do Retiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

0002048086180 img

Nesta segunda-feira, Marquinhos participou normalmente do treinamento com os companheiros, mas quando Hemerson Maria realizou um trabalho de posicionamento, o meia foi “deixado de lado”. De acordo com o treinador, o jogador ainda não tem condições de ir para o jogo, o que deve acontecer no dia 27 de julho, contra a Chapecoense, pela décima rodada.

“O Marquinhos participou do recreativo, mas ainda tem que melhor fisicamente. Ele perdeu parte da pré-temporada devido a lesão, que já está curada, e agora precisa aprimorar a parte física. Se ele tivesse boa evolução iria para o jogo, mas ainda não está legal. Vamos ter uma pausa (11 dias) e aí sim ele vai estar bem”, afirmou Hemerson Maria.

Ainda sem Marquinhos, o time deverá ter duas mudanças em relação a última rodado. Apresentado oficialmente nesta segunda-feira e com a documentação regularizada, o lateral-esquerdo Héracles aparece como opção e pode entrar no lugar de Aelson, que não foi bem nas últimas partidas, tanto que acabou sendo substituído. Na direita, Alex Reinaldo ganhou a vaga de Vinícius Bovi.

O Avaí deve entrar em campo com a seguinte formação: Diego; Alex Reinaldo, Bruno Maia, Leandro Silva e Héracles (Aelson); Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen, Cleber Santana e Diego Jardel; Márcio Diogo e Reis.